Mostrando postagens com marcador eleições. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador eleições. Mostrar todas as postagens

A queda de sete secretários municipais em Matão: entenda realmente os motivos

Nessa semana, a Prefeitura Municipal anunciou uma série de mudanças e exonerações em relação ao seu secretariado. Esse tipo de alterações faz parte do jogo político e é comum, pois seja em qualquer esfera do poder executivo, sabemos que ocorrem mudanças por parte de quem o governante quer em sua equipe. Dessa maneira, nomes vão saindo ou sendo remanejados, sejam por questões práticas, estratégicas, políticas ou por força maior como denúncias de corrupção e/ou insatisfação popular.
Vamos entender especificadamente no caso de Matão, porque sete nomes caíram da administração municipal nos últimos dias. Em primeiro lugar, eles não saíram por vontade própria e sim foram exonerados (leia-se demissão para cargos públicos) pelo prefeito Adauto. Em segundo, a situação ocorreu por motivos ligados às siglas partidárias e já a dança das posições para as eleições municipais de 2012.
O que estava em questão era o apoio ou não à atual gestão no lesgilativo e também qual será o nome a ser apoiado pelo prefeito Adauto como seu futuro sucessor à partir de 2013. O PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Matão, sempre esteve ligado à gestão do PT, inclusive fazendo parte de sua base de apoio na Câmara Municipal com dois vereadores: Edinardo Esquetini (ex-presidente da Câmara) e Sebastião Trigo. Além disso, o vice-prefeito Luizinho Pedro Antônio também era do PSB. Todos os nomes exonerados eram diretamente ligados à algum desses três integrantes do partido socialista.

Porém, como tudo na política leva em consideração maior os interesses pessoais ou de uma sigla como um todo, nas últimas semanas o PSB municipal deixou de integrar a base governista, migrando então, para a oposição. O motivo principal foi a demora (ou principalmente a falta de intenção) do prefeito Adauto em apoiar diretamente a pré-candidatura do vereador Edinardo Esquetini (PSB) para a prefeitura, encontrando esse e seus aliados, conforto nos braços da oposição, diga-se o PSDB municipal, partido com o qual estão avançadas as negociações para lançarem uma chapa coligada no próximo ano.O problema nesse ponto é aliança com Jayme Gimenez e Moacir Matturo, nomes que infelizmente acabam por deixar a desejar os ideais que tem à favor da cidade e a relação com a população em períodos fora da eleição.
O vice-prefeito Luizinho Pedro Antônio, não concordando com seu próprio partido se tornar oposição ao governo ao qual ele faz parte, migrou então para o PT, partido esse, o qual tem grandes chances de que ele concorra à vereador no próximo pleito. Já quanto aos nomes exonerados, esses tinham forte ligação com o ex-partido governista e agora oposicionista. Vale lembrar, que esses ex-secretários como Valter Luiz Trevizaneli (Valtinho) e Pablo Alexandre Ziglio, desempenhavam funções importantes e essenciais para o desenvolvimento da cidade. O primeiro era o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e o segundo diretor de Indústria e Comércio.
Nota-se, coincidência ou não, essas duas áreas são algumas das que a população matonense mais sente que não houve grandes avanços na gestão Adauto até então. Quantas vezes não ouvimos as pessoas reclamando sobre a falta de instalação de novas indústrias em Matão, enquanto em cidades vizinhas os investimentos nesse sentido são grandes? Ou que o comércio de Matão é fraco? – responsabilidade da Diretoria de Indústria e Comércio e até então de Pablo Zíglio. E o Distrito Industrial? Onde é mais fácil conseguir um terreno em Dobrada do que em Matão? Onde parece existir uma falta de vontade e incentivo ao empreendedor matonense e em 6 anos, nem a infra-estrutura básica está completa no local? Era responsabilidade do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Valtinho. Pelo visto, essas pastas estavam emperradas e o prefeito fez certo nessa reforma do secretariado. Os interesses políticos pesavam mais que o bem da população.
Agora não devemos deixar de concordar que Adauto erra ao demorar tanto para indicar quem será o candidato à sua sucessão. A aliança com o PSB (principalmente com os vereadores) sempre foi estratégica, pois esse era inclusive, o partido de seu vice-prefeito e havia sim, bons nomes, inclusive com chances reais de vitória à serem apoiados. O partido, inclusive, sempre mostrou disposição em continuar os projetos de governo da atual gestão do PT. A popularidade do prefeito Adauto é realmente satisfatória, mas o nome a ser apoiado por ele não pode ser de algum desconhecido ou de alguém que não tenha fortes contatos com a população. Cabe agora à prefeitura decidir ou não como será essa briga futura. Pelo visto, o PSB já está do outro lado.
Quanto aos novos nomes indicados pelo prefeito para assumir essas duas vagas e as outras cinco secretarias, parecem ser bons nomes e de grande gabarito. A exemplo de Sérgio Alves de Oliveira (Desenvolvimento Econômico) e Maria Alice Garcia Caparelli (Indústria e Comércio). Torcemos agora para que nesses 13 meses restantes de governo, possam desempenhar um bom trabalho, à altura de seus currículos e recuperar o tempo perdido que o secretariado anterior deixou nessas pastas tão importantes e que influenciam a vida de todos nós.

Estaria o PSDB em total declínio? Como fica Matão?

Todos nós conhecemos os trabalhos realizados pela Prefeitura de Matão nos últimos 7 anos. De fato, existem sim muitas situações que poderiam ter sido melhores e existem críticas coerentes à administração municipal, como por exemplo, poderia ter havido uma maior atração de empresas de grande porte para o município, as quais acabaram por escolher cidades vizinhas ou até de outras regiões. Mas ao mesmo tempo, não podemos deixar de considerar também todos os avanços que a cidade de Matão obteve nesse período.
Estamos no penúltimo ano da atual administração e dentro de um pouco mais de 1 ano teremos uma eleição para definir os novos rumos de Matão. Existem várias tendências dentro do município, algumas que apóiam e outras de oposição ao prefeito Adauto. Essas tendências de fato, irão se candidatar e propor suas idéias no ano de 2012.

Mas o brasileiro, como o povo matonense precisa acordar e ter em mente os ideais políticos de cada lado, seja para governar nosso País, Estado ou nossa cidade. Precisamos ver que não votamos em pessoas e sim em partidos e principalmente em ideais e projetos praticados por cada um desses partidos. Não é uma pessoa física que governa e sim uma equipe formada por secretários e/ou ministros, todos com um projeto em comum para a cidade ou o País.
Nos último dias, não tivemos como não notar que o principal partido de oposição à administração municipal se encontra em um estado de desintegração. Na verdade, o próprio partido não se “encontra”, isso deixa claro, e poderia afetar nos projetos viáveis para nossa cidade. O partido em questão é o PSDB (o mesmo do governador Geraldo Alckmin), o qual está perdendo muitos membros para um novo partido, o PSD (Partido Social Democrático) fundado pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab.
É contraditório, pois esse partido tende a apoiar o Governo Federal, sendo que seus membros em sua maioria foram sempre oposicionistas. Onde está o ideal das pessoas que fazem parte desse novo partido e principalmente daqueles que faziam parte do PSDB, principal partido da oposição?
Isso demonstra o quão estão sendo oportunistas, que mesmo após nove anos na oposição, o PSDB, nunca demonstrou que poderia se fragilizar de tal forma, e que em plena época que deveriam constituir forças, superar a sua oposição e mostrar seu rumo junto a um projeto viável de desenvolvimento para o Brasil e para as cidades brasileiras, encontram-se em declínio. Sendo assim, no próximo ano não podemos deixar nos enganar, e antes de escolher o seu candidato (partido), fazer uma extensa análise  sobre o mesmo, seja da oposição ou não,  e que tenham projetos e ideais "possíveis" e presar pelo o que de fato já está sendo feito pela cidade de Matão.
Não queremos um PSDB que pode mudar de lado a qualquer momento e nos deixar na mão, e nem podemos aceitar como o que aconteceu entre 2001 e 2004, no qual fomos governados pelo partido agora em questão, e tinha um vice-prefeito que passou três anos fora do município e nunca mais deu as caras. Não é isso que queremos e sim alguém realmente comprometido com o povo matonense e o crescimento da cidade.

A vitória de Dilma e a vergonha Nacional

Veja o vídeo e a maior polêmica depois que Dilma Roussef se elegeu presidente do Brasil:



Se você compactua com este vídeo, você com certeza tem um problema grave em seu carácter, caso contrário, continue lendo...

Xenofobia (do grego ξένος, translit. xénos: "estrangeiro"; e φόβος, translit. phóbos: "medo."[1] é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, [2] a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que veem de fora do seu país.

Logo após o comunicado que Dilma Roussef assumiria a presidência do Brasil em 2011, um enxame de rancor e ódio tomou conta do twitter, facebook e outras midias sociais por conta de eleitores da oposição ao governo da candidata. O pessimismo estava e está destilando por todas as partes, mas isso não é o mais grave, e sim, o que uma parcela da escória brasileira e que muitos presenciaram, foi um bombardeio de mensagens de ódio e rancor, e como se não bastasse, os mais atingidos forão o povo ao norte/nordeste deste país. Um manifesto burro, racista e de virar o estômago selecionados neste vídeo!

A RESPONSÁVEL???
OAB Pernambuco abre ação contra xenofobia no Twitter, processa Mayara Petruso
OAB de Pernambuco entrou com ação na 2ª feira contra a estudante paulista de direito Mayara Petruso, acusada de publicar mensagens intolerantes no Twitter e no Facebook - teria iniciado "uma série de ataques contra os nordestinos, no domingo, após a eleiçao da presidente Dilma Rousseff" - diz a OAB pernambucana. Ela publicou mensagens como - "Nordestino nao é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!". Mayara deverá responder por crime de racismo e incitaçao pública de prática de crime, com penas previstas de 2 a 5 anos e de 3 a 6 meses ou multa. De acordo com as Info rmações, ela excluiu suas contas no Twitter e no Facebook, redes sociais onde fez os ataques.

Assim como
Rodrigo Vianna (Escrivinhador)
diz em seu blog:
"No vídeo acima mostra que, não foi só a tal Mayara (estudante de Direito!!!) que declarou ódio aos nordestinos. Há muitos outros. Com nome, assinatura. É fácil identificar um por um. E processar a todos! O Ministério Público deveria agir. A Polícia Federal deveria agir."


REALMENTE FOI O NORTE E O NORDESTE RESPONSÁVEIS PELA VITÓRIA DE DILMA???
De ínicio, a impressão que se deu foi essa, mas assim como afirma no G1, portal da rede Globo, Levantamento com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que ela ganharia a eleição mesmo se fossem computados apenas os votos do Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste. Veja os dados computados abaixo:

Ou seja, em São Paulo, Serra venceu, com a diferença apenas de 9% para sua concorrente, uma parcela bem expressiva de eleitores queriam Dilma em SP. No Rio de Janeiro, Dilma venceu com 20% de diferença, em Minas também ficou na frente, e no R. G. do Sul houve praticamente um empáte técnico. Portanto a vitória de Dilma Roussef teve grande parcela de ajuda de todo o Brasil. Paulistas, Gauchos, Paranenses, Matogrossenses, enfim, BRASILEIROS EM SUA MAIORIA, ELEGERAM DILMA ROUSSEF.

É ESSA REALMENTE A NOVA MILITÂNCIA QUE O PSDB QUER???
Não estamos defendendo partido algum, temos a certeza que a maioria do eleitores de José Serra não compactua com essas pessoas, muito menos com as idéias por eles apresentadas como mostra no vídeo. Todos que votaram em José Serra, tem seus motivos e pensamentos próprios que devem ser respeitados. E qualquer brasileiro, que realmente se diz do bem, independente do suas escolhas, repugna este tipo de ação. A decisão foi feita de maneira justa, e dispensa qualquer comentário, muito menos iguais aos do vídeo, o Brasil é um só, e todos os seu compatriotas tem direitos iguais, e a escolha da maioria tem que ser respeitada.

O QUE TODOS ESPERAM???
Realmente é doído quando um time do coração perde um jogo, ou algo que tenha lutado pra conquistar, mas em uma eleição é um pouco diferente, a luta ali é para que todos ganhem, independente do vencedor, os candidatos lançam suas propostas para o bem do Brasileiro, e uma vez vencendo a eleição, o que se espera é o mesmo, sem diferenciar ninguém, que esse candidato haja para o bem comum de todos, com seus projetos e melhorias para o povo brasileiro.

Se seu candidato não foi eleito, paciência, a vida de todos continuam, o seu chão Brasileiro é o mesmo para todos, independente da sua região. Seja otimista para que você também ganhe com junto aos demais, pois nessa guerra que poderá haver de oposição X governo, quem mais vai perder somos nós!

Fontes:

Como as eleições influenciam na vida do matonense

No último domingo, dia 03 de outubro, mais de 130 milhões de brasileiros tiveram a oportunidade de ir às urnas escolher seus novos representantes, sendo chefes de governos e também os parlamentares. Em Matão, não foi diferente, a cidade que tem 60.249 apresentou um total de 45.596 votos válidos (descontando as abstenções e os votos nulos).
Como já dissemos anteriormente, essa não é uma eleição municipal (a qual se elegem prefeitos e vereadores) e sim uma eleição geral (presidente, governadores, etc.), mas mesmo sendo assim, escolher bem os nossos próximos governantes pode sim influenciar em um destino melhor ou não para Matão. Os municípios hoje estão ganhando mais importância e, principalmente, o contato que o poder municipal tem com os outros chefes do executivo (governador e presidente) além de parlamentares é de muita importância.
Nos últimos anos, Matão tem experimentado um ritmo de crescimento que a cidade não via pelo menos nas últimas três décadas. São obras em todas as áreas da cidade, construção e interligação de avenidas, casas populares, centros de inclusão digital, creches e escolas, centros esportivos, centro cultural, novo hospital, UBS e com o projeto de um campus do IFSP (Instituto Federal Tecnológico de São Paulo), o qual além de abrir oportunidades de qualificação profissional para cidadãos matonenses, ainda ajudará no desenvolvimento econômico e social do município.

Devemos lembrar que tudo isso que está sendo construído não tem a possibilidade de ser feito apenas com verbas da Prefeitura, é muita coisa e os benefícios são maiores ainda. Para se chegar a esse nível de obras e projetos, o poder municipal precisa ter um ótimo contato com outros poderes. E como podemos notar, o Governo Federal está investindo muito na cidade de Matão, trabalhando em parceria com nossa prefeitura, realizando projetos que irão beneficiar a população matonense por décadas.

A sociedade no geral deveria pensar naquilo que está bom. Aqui em Matão, tudo está correndo em um ritmo excelente e deve ser mantido. As pessoas não podem ser deixadas levar por qualquer historinha que inventam a respeito dos nossos próximos governantes. Histórias do passado precisam ser devidamente pesquisadas para saber se aquilo condiz ou não com a realidade. Qual candidato de fato tem e apresentou projeto? Qual dos candidatos tem o que mostrar coisas concretas que ajudaram a melhorar a vida das pessoas? E principalmente, qual dos candidatos poderá dar continuidade aos avanços que a nossa cidade de Matão tem adquirido? Essas questões são muito importantes e devem ser feitas na hora de escolher a pessoa certa para comandar nosso país.
Os cidadãos matonenses precisam se prender às questões mais práticas do que surreais. Muitos se preocupam se um candidato é ou não a favor do aborto e levam isso em consideração. Um projeto de lei tão polêmico como o aborto não dependente apenas do Presidente da República, dependente principalmente do Congresso e levaria anos entre ser discutido e votado. Enquanto isso, por causa de questões como essas milhares de empregos poderiam não ser gerados por aqui, obras parariam, a cidade de Matão entrará em uma grande estagnação se o próximo governante não for alinhado com nosso prefeito.
Pensem nessas questões. Matão antes de tudo deve olhar a sua realidade.

Resultado das eleições em Matão

O resultado nas urnas matonenses no último domingo nos mostrou os seguintes resultados para a Presidência da República:


PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
José Serra (PSDB) conquistou 44,45% dos votos válidos em nossa cidade, ou seja, apresentou uma força não muito surpreendente, já que como governador do Estado em geral, as cidades paulistas tendem a votar no PSDB.
Em segundo lugar ficou a candidata Dilma Rousseff (PT) com 37,03% e que apesar da diferença não ter sido muito grande entre os dois principais candidatos, Dilma poderia ter tido uma votação maior perante o eleitorado matonense se algumas variáveis municipais tivessem sido levadas em maior consideração.
Marina Silva (PV) ficou um pouco abaixo da média nacional, mas também com uma votação bastante expressiva pelos matonenses, 17,57% contrariando o que as pesquisas de opinião apontavam.
Diante desse cenário, Matão não se diferenciou muito da maior parte das cidades do Estado de São Paulo onde o candidato José Serra saiu vitorioso. Por ser uma cidade industrializada e governada pelo PT, a tendência era de uma real polarização (como praticamente ocorreu) entre os candidatos José Serra (que governava o Estado) e a candidata petista (apoiada pelo Prefeito).
Um dado importante é que quando comparamos Matão a outras cidades próximas como Jaboticabal, Taquaritinga, São Carlos e até Ribeirão Preto, a candidata Dilma apresentou um desempenho bem maior aqui do que nessas outras cidades. Isso mostra que parte do eleitorado matonense realmente está analisando o que pode ser feito na cidade entre um e outro candidato.

Já no cenário nacional, Dilma Rousseff saiu vitoriosa com 46,9% dos votos contra 32,6% do adversário José Serra, porém não foi possível evitar um segundo turno entre os dois candidatos, que ocorrerá no dia 31 de outubro.


GOVERNO DO ESTADO
Para o Governo do Estado, o candidato eleito Geraldo Alckmin (PSDB) ficou no limite da maioria entre os matonenses, com 50,09% dos votos válidos. Nesse cenário também apresenta a força que o PT apresenta no município. Geraldo Alckmin tinha todas as condições para ser eleito, já governou o Estado, é do partido do Governador, porém Aloísio Mercadante do PT conquistou 36,72% dos votos válidos entre os matonenses.
Sendo assim, a disputa estadual ficou no limite aqui em Matão, com uma percentual um pouco maior do Mercadante em relação ao restante do Estado e Geraldo Alckmin exatamente na mesma proporção.

Imagem da semana


APERTE AQUI!

No dia 03 de outubro, dê seu voto para Matão

A previsão do tempo oficial é de muita chuva em Matão no próxima dia 03 de outubro, o qual nós sabemos, é um domingo de muita importância para a democracia de nosso país. Apesar dessa chuva que será de intensidade fraca a moderada, não poderemos deixar de sair de nossas casas para votar, é simplesmente o nosso futuro, de nossos filhos e de nosso país que está em jogo.
Uma outra questão que vale a dica, aqui no Blog Matão Hoje em Dia é em relação aos candidatos que devemos escolher. Ouvimos o tempo todo dizerem que devemos votar com consciência, para escolher bem seu candidato, analisar o passado e as propostas, mas vale aí mais uma vez uma dica. Escolha candidatos comprometidos com a cidade de Matão.
Muitos podem falar, mas a eleição é para presidente ou governador e também para renovar o congresso, de fato é, mas o nosso voto pode e muito influenciar bastante coisa em âmbito municipal. Desde verbas para construção de escolas, saneamento básico, moradias e estradas. Lembrem-se, os deputados são fundamentais para que os prefeitos consigam verbas extras para iniciar ou concluir obras.

Existem milhares de candidatos disputando seu voto. Muitos que são sérios, porém muitos que são verdadeiros palhaços e aí cabe ao seu poder de cidadão escolher o que será melhor para Matão. Um candidato literalmente palhaço que provavelmente nunca visitou Matão, não iria se empenhar em votar alguma emenda para a cidade. Por isso, para deputado federal pensem bem em alguém que tem história regional, que conhece de perto nossas dificuldades. Isso vale ainda mais para os deputados estaduais, que estarão na Assembléia em São Paulo defendendo cada região do Estado e seria muito importante Matão ter um representante por lá.
Em relação ao Presidente da República e/ou o Governador, devemos ter em mente que esses precisam trabalhar juntos. Apesar de a política ter evoluído muito no Brasil nesse sentido nos últimos anos, ainda existem picuinhas partidárias entre governos e prefeituras na hora de distribuição de recursos e execução de obras. Quando prefeitura, governos estaduais e governo federal estão em sintonia, aquela cidade sai em uma vantagem enorme em relação á outras que precisam ficar se equilibrando entre disputas de bandeiras políticas.
O Blog faz um apelo para que os cidadãos matonenses analisem tudo que tem sido feito em Matão nos últimos anos e as parcerias que foram importantes para viabilizar esse processo! Pensem nisso na hora de votar, queremos que Matão no futuro tenha facilidades ou dificuldades para prover seu crescimento? Isso é o mais importante na hora de votar do que pensar em candidatos que muito tempo esteve no poder e pouco fizeram e pior ainda em candidatos “engraçadinhos”.
Nós, do Blog Matão Hoje em Dia desejamos um final de semana de muita reflexão á nossa população e um excelente domingo de votação, mesmo que com chuva. Que seu voto, seja mais um tijolo para construir aquilo que é nosso combustível, ajudar nossa cidade ser mais justa, qualidade de vida aos cidadãos matonenses e que o desenvolvimento aconteça cada dia mais por aqui.

Você sabe os documentos exigidos e a ordem dos candidatos no dia de votação?

Nesse post, não deixe de imprimir a colinha para você preencher e levar no dia da eleição!
Estamos na reta final das Eleições 2010 e muitas pessoas tem dúvidas sobre o pleito. Então vamos lá: as Eleições 2010 acontecem em 2 turnos. O primeiro turno é no dia 3 de Outubro e o segundo, 31 de Outubro. Em ambos os dias o horário de votação é das 8 da manhã ás 5 da tarde, horário de Brasília.

Para votar este ano serão exigidos dois documentos: o título de eleitor e um documento de identidade com foto. Em algumas cidades do país, os eleitores também poderão usar a identificação biométrica (por meio de impressão digital) em caráter de teste.

Quem estiver fora do domicílio eleitoral tem até o dia 2 de Dezembro para justificar a ausência no primeiro turno; já para quem não votar no segundo turno, o prazo para a justificativa é o dia 30 de Dezembro.

Cuidado pra não errar a ordem dos candidatos

o povo brasileiro irá votar em 5 cargos, mas em 6 candidatos. Iremos votar em 2 senadores desta vez.

Sequência da votação:


* Deputado Estadual (são 5 números)
* Deputado Federal (são 4 números)
* Primeiro Senador (são 3 números)
* Segundo Senador (são 3 números)
* Governador (são 2 números)
* Presidente da República (são 2 números)
Para não se confundir, o Blog Matão hoje em dia preparou um local onde você pode fazer sua cola, basta salvar a imagem e depois imprimir:

Para votar em branco basta apertar a tecla Branco.
Para votar nulo basta teclar 00000 e em seguida apertar Confirma.

A votação começa às 8 horas e termina às 17 horas.
Para saber o local que deverá votar basta entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral do seu Estado.

Fonte:
Eleiçoes.net

Vote em candidatos comprometidos com a cidade de Matão

Hoje começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, é um dos momentos mais importantes da campanha, quando eleitor de fato começa a consolidar seu voto devido à grande exposição na mídia da proposta de cada um dos candidatos. Vale lembrar que essa eleição é de extrema importância, pois renovará as esferas de poder federal, estaduais e com isso conheceremos nosso novo ou nova Presidente da República.
Um dos cargos que elegeremos esse ano é o de Deputado Estadual, o qual é muito importante dentro de nosso Estado e para a cidade de Matão. Qual a função do Deputado Estadual? Ele é o responsável por promover políticas que envolvem todos os problemas e metas de desenvolvimento para o nosso Estado, fiscalizar o Governador, criar leis e aprovar os projetos enviados à Assembléia Legislativa pelo Governador.
Vale lembrar que o Deputado Estadual é eleito de forma distrital. O que seria isso? Cada região do Estado tem um número de deputados que irá representar aquela área ou distrito na Assembléia que fica na capital. De acordo com a população regional, será eleito um número de deputados. Sendo assim, os deputados irão defender com maior empenho projetos voltados para a sua região ou distrito eleitoral.

Como exemplo, um deputado eleito pelo distrito da Região Central (a qual inclui Matão) conhecerá e tentará resolver melhor os problemas da nossa região do que um eleito na Região de Campinas, por exemplo, o qual terá mais empenho para aquela região.
Por isso, o Blog Matão Hoje em Dia faz um alerta para que os eleitores matonenses votem em Deputados Estaduais comprometidos com a realidade, os problemas e com projetos de nossa região distrital e principalmente aqueles que dizem respeito à Matão. Pense bem quanto ao seu voto, tente conhecer a história de cada candidato, tente saber de seu passado de vida e político, mas principalmente tente conhecer melhor os candidatos que são daqui de Matão.
Votar é algo muito sério, é o nosso futuro e das próximas gerações. Vamos votar com consciência para o bem de Matão e de nosso Estado.