Mostrando postagens com marcador política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador política. Mostrar todas as postagens

Estaria o PSDB em total declínio? Como fica Matão?

Todos nós conhecemos os trabalhos realizados pela Prefeitura de Matão nos últimos 7 anos. De fato, existem sim muitas situações que poderiam ter sido melhores e existem críticas coerentes à administração municipal, como por exemplo, poderia ter havido uma maior atração de empresas de grande porte para o município, as quais acabaram por escolher cidades vizinhas ou até de outras regiões. Mas ao mesmo tempo, não podemos deixar de considerar também todos os avanços que a cidade de Matão obteve nesse período.
Estamos no penúltimo ano da atual administração e dentro de um pouco mais de 1 ano teremos uma eleição para definir os novos rumos de Matão. Existem várias tendências dentro do município, algumas que apóiam e outras de oposição ao prefeito Adauto. Essas tendências de fato, irão se candidatar e propor suas idéias no ano de 2012.

Mas o brasileiro, como o povo matonense precisa acordar e ter em mente os ideais políticos de cada lado, seja para governar nosso País, Estado ou nossa cidade. Precisamos ver que não votamos em pessoas e sim em partidos e principalmente em ideais e projetos praticados por cada um desses partidos. Não é uma pessoa física que governa e sim uma equipe formada por secretários e/ou ministros, todos com um projeto em comum para a cidade ou o País.
Nos último dias, não tivemos como não notar que o principal partido de oposição à administração municipal se encontra em um estado de desintegração. Na verdade, o próprio partido não se “encontra”, isso deixa claro, e poderia afetar nos projetos viáveis para nossa cidade. O partido em questão é o PSDB (o mesmo do governador Geraldo Alckmin), o qual está perdendo muitos membros para um novo partido, o PSD (Partido Social Democrático) fundado pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab.
É contraditório, pois esse partido tende a apoiar o Governo Federal, sendo que seus membros em sua maioria foram sempre oposicionistas. Onde está o ideal das pessoas que fazem parte desse novo partido e principalmente daqueles que faziam parte do PSDB, principal partido da oposição?
Isso demonstra o quão estão sendo oportunistas, que mesmo após nove anos na oposição, o PSDB, nunca demonstrou que poderia se fragilizar de tal forma, e que em plena época que deveriam constituir forças, superar a sua oposição e mostrar seu rumo junto a um projeto viável de desenvolvimento para o Brasil e para as cidades brasileiras, encontram-se em declínio. Sendo assim, no próximo ano não podemos deixar nos enganar, e antes de escolher o seu candidato (partido), fazer uma extensa análise  sobre o mesmo, seja da oposição ou não,  e que tenham projetos e ideais "possíveis" e presar pelo o que de fato já está sendo feito pela cidade de Matão.
Não queremos um PSDB que pode mudar de lado a qualquer momento e nos deixar na mão, e nem podemos aceitar como o que aconteceu entre 2001 e 2004, no qual fomos governados pelo partido agora em questão, e tinha um vice-prefeito que passou três anos fora do município e nunca mais deu as caras. Não é isso que queremos e sim alguém realmente comprometido com o povo matonense e o crescimento da cidade.

Juventude matonense precisa se unir na política

E
stamos em meio a um processo eleitoral, o qual irá escolher quem será o novo ou a nova presidente do Brasil. Apesar de muita gente passar a margem desses assuntos e de fato não se inteirar, com certeza esse é um dos momentos mais importantes, pois isso irá influenciar diretamente em nosso futuro, em nossas vidas.
O
Blog Matão Hoje em Dia escreve nesse momento para jovens de nossa cidade.
Principalmente direcionado a eles. Os jovens atualmente, sejam em Matão ou em qualquer outro lugar do País não se interessa muito por política e diversos fatores influenciam para isso. O primeiro deles é talvez a falta de perspectiva e digamos a decepção com a política, porém esse modo de pensar precisa ser quebrado, caso não tivermos perspectivas, menos ainda irão se preocupar com nossa opinião.
A
segunda questão diz respeito à educação. Os jovens hoje em sua maioria não tem uma formação educação que o torna um leitor e principalmente um leitor crítico. É mais do que provado que aquele que lê e tem prazer em se informar de verdade, começa a desenvolver o seu espírito crítico, algo que falta hoje para os nossos jovens.
Tanto em Matão como em todos os outros lugares, os jovens cada vez mais dão importância a coisas voláteis. Diversão, roupa da moda, jogos e diversos outros assuntos tomam conta da mente dos adolescentes nos dias de hoje, não que isso seja totalmente ruim, pois é preciso viver isso, mas não pode excluir totalmente assuntos sérios, como a política e pensar isso apenas como um assunto “careta”. Jovens e adolescentes precisam se inteirar, criticar, debater, se filiar a alguma organização para que possamos começar a construir uma sociedade diferente da que vemos hoje.

Quando olhamos a política a nossos governantes, seja de uma forma ou de outra eles estão lutando hoje por ideais que lutaram na juventude - governantes de hoje lutam pela democracia, direito a liberdade de expressão e de idéias, pois era por isso que lutavam na juventude, sofreram com isso e não querem que isso aconteça novamente em nosso país – e pelo que os jovens de hoje irão lutar amanhã? Quais os ideais da juventude contemporânea para um futuro melhor?

Na verdade, inúmeros poderiam ser citados. Os jovens de hoje vivem uma decadência na educação, escolas públicas sucateadas com ensino de péssima qualidade. Nossa juventude deveria se unir para mudar essa situação, mas para isso o pensamento crítico deverá ser presente desde já. Amanhã, poderemos lutar sim por uma educação melhor, justamente por termos vivido isso na pele, assim como vale para o problema das drogas, da violência, de jovens agressores, da pobreza em várias cidades e comunidades e principalmente da falta de oportunidades no mercado de trabalho. O jovem que se engajar nessa luta quanto mais cedo, amanhã será um defensor de todas essas causas.
Em Matão, precisamos mudar o pensamento de nossa juventude, fazer com que todos tenham um pensamento que leve a um futuro melhor. Da mesma forma que o jovem precisa saber votar. Hoje em dia muitos adolescentes e jovens desperdiçam seus votos em candidatos como “Tiririca” como zoeira. Sinceramente, essa é a única expressão, pois nem voto de protesto pode ser considerado e não podemos de forma alguma “zoar” com nosso voto, pois senão, irão simplesmente “zoar” com nossos direitos e com nosso futuro.
O Blog Matão Hoje em Dia convoca todos os jovens matonenses para se inteirarem na política, terem um crescimento de sabedoria crítica e podem contar conosco para isso. Caso queiram, podem nos escrever, estamos dispostos a unir a nossa juventude de Matão para trilharmos melhores caminhos em nossa cidade, estado e país.