Hoje começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, é um dos momentos mais importantes da campanha, quando eleitor de fato começa a consolidar seu voto devido à grande exposição na mídia da proposta de cada um dos candidatos. Vale lembrar que essa eleição é de extrema importância, pois renovará as esferas de poder federal, estaduais e com isso conheceremos nosso novo ou nova Presidente da República.
Um dos cargos que elegeremos esse ano é o de Deputado Estadual, o qual é muito importante dentro de nosso Estado e para a cidade de Matão. Qual a função do Deputado Estadual? Ele é o responsável por promover políticas que envolvem todos os problemas e metas de desenvolvimento para o nosso Estado, fiscalizar o Governador, criar leis e aprovar os projetos enviados à Assembléia Legislativa pelo Governador.
Vale lembrar que o Deputado Estadual é eleito de forma distrital. O que seria isso? Cada região do Estado tem um número de deputados que irá representar aquela área ou distrito na Assembléia que fica na capital. De acordo com a população regional, será eleito um número de deputados. Sendo assim, os deputados irão defender com maior empenho projetos voltados para a sua região ou distrito eleitoral.
Como exemplo, um deputado eleito pelo distrito da Região Central (a qual inclui Matão) conhecerá e tentará resolver melhor os problemas da nossa região do que um eleito na Região de Campinas, por exemplo, o qual terá mais empenho para aquela região.
Por isso, o Blog Matão Hoje em Dia faz um alerta para que os eleitores matonenses votem em Deputados Estaduais comprometidos com a realidade, os problemas e com projetos de nossa região distrital e principalmente aqueles que dizem respeito à Matão. Pense bem quanto ao seu voto, tente conhecer a história de cada candidato, tente saber de seu passado de vida e político, mas principalmente tente conhecer melhor os candidatos que são daqui de Matão.
Votar é algo muito sério, é o nosso futuro e das próximas gerações. Vamos votar com consciência para o bem de Matão e de nosso Estado.
































Nenhum comentário:
Postar um comentário