Volskwagen apresenta carro conceito que faz 100km com 1 litro

Volkswagen apresentou o carro conceito XL1, é o protótipo que a Volkswagen apresentou há dois anos em Frankfurt, capaz de viajar 100 quilômetros com 1 litro de gasolina. O conceito, que oficialmente tem uma produção limitada, é o primeiro carro que cai abaixo deste limiar, com um consumo médio de 0,9 litros/100 km com 24 g/km de emissões de CO2.
Muitos fatores contribuem para essa conquista impressionante como a construção de monocoque de fibra de carbono pesa apenas 230 kg e feito com uma nova técnica patenteada conhecida como ARTM (Advanced Resin Transfer Moulding), a aerodinâmica, com um coeficiente aerodinâmico de 0,186 e, como sistema de propulsão a sua última.
O Volkswagen XL1 é realmente um plug-in de veículos híbridos, já aprovado Euro 6 e equipado com um bi-cilindro de 800 TDI com 48 cv combinado com um motor elétrico de 27 cv eo câmbio de dupla embreagem DSG de 7 velocidades. O motor elétrico é alimentado por baterias de íons de lítio e pode viajar na modalidade elétrica para até 35 km. Além disso, o motor elétrico pode ser recarregado durante a condução através agradecimentos também para o sistema de travagem regenerativa. O XL1 é capaz de mover-se apenas em modo de propulsão eléctrica para 35 km (bateria totalmente carregada), simplesmente pressionando um botão no painel. Ao trabalhar em conjunto, o motor turbo-diesel (derivado do padrão 1.6 4 cilindros em Golf e Passat) eo motor elétrico originam 140 Nm de torque.


O XL1 é um conceito esportivo, com destaque para as portas de asa de gaivota, faróis de LED e carenagem da roda traseira. O carro é 389 cm de comprimento, 167 cm de largura e 116 cm de altura, enquanto a distância entre eixos, medidas de 222 centímetros. O cockpit é um de dois lugares ea bota é de 100 litros. Quanto ao desempenho, a Volkswagen XL1 atinge 160 km / h de velocidade máxima e acelera 0-100 em 11,9 segundos.

Um comentário:

Anônimo disse...

AHAM, QUANDO TIVER TODOS MORTOS COM O CO2, ELES LANÇAM A PREÇO DE UM LOTE NO CÉU....

Postar um comentário