Que tipo de Matonense sou?


Ao visitar sites da cidade ou da região, os quais abrem espaço para as pessoas darem as suas opiniões e fazerem críticas a fatos em nossa cidade que não estão de agrado para muitos, relacionados à infra-estrutura municipal ou questionando falta de emprego, saúde, verbas para obras prometidas ou não, acabo me deparando com o famoso “metendo a boca” resultando numa verdadeira algazarra, sendo que as pessoas que ali se expressam geralmente são motivadas pelo fato muito mais político do que para o próprio conjunto da obra, que é pensar na cidade de Matão.

Liberdade de expressão. Qual a forma mais correta de usar esse direito? Será que é falar tudo que vem na minha cabeça sem me preocupar com as conseqüências, ou se isso de fato corresponde à realidade?
A atitude de uma pessoa que não se importa com o ambiente onde vive, com o crescimento positivo de sua cidade não deixa de ser EGOÍSTA e é isso que sinto em relação a essas pessoas que deliberadamente pelo fato de poderem expressar em público suas opiniões egoístas, para fazer um chamado “efeito” em relação aos outros e que geralmente são incentivadas por partidos políticos, sejam eles de oposição ou não, nem ao menos procuram saber o porque de tal circunstância, por qual motivo tal fato acontece e simplesmente pelo fato de terem afinidade com um partido “A”, odeiam sem questionar, as ações do partido “B”. Por sempre acharem mais bonito ou mais cômodo seguir a maioria que “metem a boca”, no geral as pessoas acabam fazendo o mesmo, pegam o bonde andando, mas não sabem onde vão parar.
Amigos leitores, cidadãos matonenses que querem uma Matão melhor para todos nós, e se perceberem, de fato, a cidade nunca esteve tão positiva no seu crescimento como atualmente e nesse momento vale sem dúvida o famoso ditado “pior cego é aquele que não quer enxergar”. Existem problemas em nossa cidade? Sim, obviamente e muitos. Nossas ruas estão esburacadas e no nosso rio São Lourenço ainda sofre de alagamentos. Mas temos inteligência o suficiente para saber que é um dever público consertar, assim como também (já até foi citado em um post do próprio blog) existe um motivo e a culpa não está somente no poder público ou em uma cidade mal planejada, pois nós também temos nossa parcela de culpa, afinal como é o escoamento de água em minha casa? Qual o impacto de uma Matão inteira escoar a água para uma só direção? Há existência de um plano diretor, que dita regras de permeabilidade em cada residência, estou cumprindo?

 
Fica aqui então minha liberdade de expressão, que não é egoísta, que conhece os problemas e que procura saber os fatos e as opiniões sendo que hoje vê uma Matão diferente, independente de quem esteja à frente do poder público, quero ver Matão se desenvolver e quebrar cada vez mais recordes de geração de empregos e que busca cada vez mais qualidade de vida para seus cidadãos. E você? Que tipo de matonense é?

2 comentários:

Anônimo disse...

interessante ponto de vista, mas tem muita coisa que as vezes não dá pra aguentar!!
Abraços

Matão Hoje em Dia disse...

Amigo leitor,

Realmente todo cidadão tem o direito de protestar, lutar por seus direitos e principalmente para que sua cidade esteja cada vez melhor. Nós defendemos isso, até por ser um direito constitucional, assim como a própria liberdade de expressão.
O nosso esforço nesse post foi talvez mostrar que as críticas devem ser feitas com embasamentos e quando realmente forem necessárias, pois às vezes vemos que sobram críticas mas faltam elogios, falta incentivo naquilo que de bom está sendo feito. E principalmente, faltam críticas construtivas. Aquelas que a sociedade engajada em algo que será para o bem de todos se une, critica, luta, corre atrás. Essa crítica é válida e falta muito. O que sobram são boatos e críticas tendenciosas para desestabilizar esse ou aquele setor, seja político ou não.
De toda forma o que precisamos é que nossa cidade enxergue o que é bom e lute para que aquilo continue, veja o que não está bom e lute para melhorar e exista sempre uma UNIÃO para o BEM do povo matonense e de nossa cidade.
Muito grato pela sua opinião e esperamos que a faça sempre que desejar, o Blog Matão Hoje em dia estará SEMPRE aberto à ela.

Postar um comentário