Mostrando postagens com marcador relacionamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador relacionamento. Mostrar todas as postagens

Redes sociais: aliadas ou inimigas do namoro?

Casais que nunca tiveram uma discussão ou pelo menos nunca ficaram desconfiados um do outro, por causa das redes sociais, que atirem a primeira pedra. O Orkut e o Facebook podem ajudar na paquera, mas quando o assunto é relacionamento sério, também podem se tornar verdadeiros inimigos.

Existem algumas situações que sempre geram brigas entre casais. A primeira delas vem logo quando o namoro começa: Mudar ou não mudar o status de relacionamento? Se um dos dois se esquiva, o outro já vem com desconfianças: “Quer esconder por quê, pra quem?”. Piadinhas internas entre amigos, comentários de pessoas desconhecidas, são pequenos detalhes que certamente deixam qualquer um com a pulga atrás da orelha. Mas a guerra está lançada mesmo, quando o ex começa a dar as caras... Enfim, o casal tem que ter jogo de cintura para evitar as dores de cabeça.

O Virgula Lifestyle bateu um papo com a psicóloga Daniela Pinotti sobre o assunto e pediu conselhos para lidar com o namorado(a) na internet. “Como diria o bom e velho ditado ‘o que é combinado não sai caro’ e o comportamento nas redes sociais também pode ser combinado”, alerta a psicóloga.

Facebook, Orkut, twitter, entre outros, já fazem parte do cotidiano de todo mundo e mais cedo ou mais tarde o namoro tem que aprender a passar por eles. “O namoro sempre teve seus entraves, na época da vovó todo mundo tinha de sair com um ‘segura vela’ a tiracolo e hoje em dia temos que lidar com um acesso maciço à vida privada de cada um, mas as pessoas só querem ficar com a parte boa de tudo isso. A maioria adora buscar o perfil de seus pretendentes, saber quem são os amigos, os gostos, aonde freqüenta, mas depois acaba usando isso como arma para atacar o parceiro”, aponta Daniela.

Para os ciumentos então, as redes sociais são um prato cheio! Já que é possível saber com precisão as pessoas que o namorado adicionou e buscar a vida inteira dessa pessoa, os gostos musicais, amigos em comum e por aí vai. Quanto a tudo isso, a psicóloga acredita que os relacionamentos ainda precisam evoluir muito. Os namorados devem trabalhar a questão da confiança e compreenderem que não há casamento, namoro, ou seja lá o que for, que prenda uma pessoa à outra.

“A única coisa que realmente sustenta um relacionamento é o desejo de estar junto. Ou seja, se as redes sociais te dão mais informações do seu namorado ou namorada do que a própria pessoa, está na hora de pensar se essa relação vale a pena, pois nada se compara a uma boa conversa seguida de beijo, abraço, etc”, completa Daniela.

Sem sombra de dúvidas, o casal deve demonstrar que existe respeito na relação e isso serve também nas redes sociais. Alguma coisa te incomoda? Que tal um papo sincero, sem chiliques, para esclarecer?

Fonte: Vírgula

Confira 10 coisas que toda mulher solteira precisa fazer

Aproveite a vida! Provavelmente toda mulher já ouviu isso dos pais, amigos, colegas... E o conselho muitas vezes deve ter sido direcionado à vida de solteira, fase na qual, na maioria das vezes, dá para pensar apenas na própria vida, fazer planos, sonhar e se divertir. O site Savvy Miss elaborou uma lista com 10 coisas que toda mulher nessa fase deve fazer, o que inclui até quebrar a cara em um relacionamento.

Investir em suas paixões - se sonha em mergulhar, escrever ou viajar por algum destino específico é esse o tempo de realizar os desejos. Planeje o que é necessário para conseguir os objetivos, desde quanto tempo de preparação até mesmo os recursos financeiros que irá dispor. Geralmente, não há sonhos impossíveis, é apenas questão de planejamento.

Namorar muito - a primeira dica é não ficar esperando o "príncipe encantado" e se arriscar nos relacionamentos. Aproveite a fase para namorar muito. Iniciar conversas em bares ou mesmo com pessoas interessantes que encontrar na rua podem ser maneiras de viver experiências ricas, mesmo que não sejam eternas. Para as mais tímidas, a dica pode ser os sites de relacionamento ou até mesmo pedir a ajuda de amigos.

Morar sozinha - segundo o site, viver em território exclusivo é uma das melhores maneiras de autoconhecimento e ainda permite desfrutar de manias e hábitos sem ter ninguém por perto para fiscalizar ou reclamar.

Viver uma aventura - não é preciso ser 100% certinha durante toda a vida. Conhecer um cara numa balada e dar uns amassos ou mesmo transar no primeiro encontro são atitudes que podem e devem fazer parte da sua história de vida. Permita-se também flertar bastante.

Ter o coração partido - sim, o conselho é para que pelo menos um dos seus relacionamentos não tenha final feliz. Levar um fora faz parte do aprendizado sobre si mesma e sobre suas necessidades e habilidades em futuras relações.

Realizar uma fantasia - no quesito fantasias sexuais, a fase solteira é ideal para realizá-las. Não importa o que seja, tente explorar os desejos de acordo com seus limites. E lembre-se: seu futuro parceiro pode não compartilhar do mesmo sonho que você e, portanto, a fantasia pode se transformar num desejo não realizado.

Fazer trabalho voluntário - participar de campanhas ou trabalhos voluntários é uma maneira de aumentar conhecimentos, conhecer pessoas, além de ser fundamental para o desenvolvimento de diversas áreas no País. Portanto, use parte do tempo livre para ajudar em alguma causa.

Superar um medo - não espere um desafio para se superar em alguma área. Se tem medo de falar em público, por exemplo, procure ferramentas para eliminar essa barreira, que pode ser ruim para a vida profissional. Superar um medo traz uma dose extra de confiança e pode fazer bem para a área trabalhada e para a vida em todos os aspectos.

Investir - apesar de a vida ainda estar toda a sua frente, pense em guardar alguns trocados. Investimentos podem ser usados para garantir uma vida mais segura, mas também para financiar sonhos, como o de mudar de carreira e poder se bancar sem dificuldades, mudar de país ou mesmo comprar um acessório caríssimo que você tanto desejava.

Viajar - não deixe uma possível falta de companhia postergar os planos de viajar. Aproveite o tempo livre e que pode gastar seu dinheiro apenas com você. Depois pode ser que a vida não lhe dê tantas oportunidades de conhecer os destinos sonhados pelo mundo.

Michelle Achkar

Saiba 5 coisas que ele fala de você com os amigos

Se estão juntos há três dias ou três anos, o cara provavelmente já se gabou aos seus amigos sobre a vida sexual de vocês.
John Mayer conseguiu mais do que alguns holofotes quando declarou publicamente que estar com Jessica Simpsom foi como um "napalm sexual" (fazendo alusão de que o sexo com a cantora fosse altamente explosivo).

Um homem falar francamente sobre algo tão privado pode até despertar supresa em algumas pessoas, mas o casos são mais frequentes do que as mulheres pensam. O momento a dois pode se tornar mais público entre os amigos do parceiro do que se pode imaginar. As informações são da Cosmopolitan.

"Não lhes ocorre que pode ser pessoal", afirmou Rachel Sussman, terapeuta de casais. Então, ao contar alguns segredos e fazer coisas excêntricas com o seu par, não queira que o assunto fique guardado entre as quatro paredes.

Confira as cinco coisas que eles compartilham com os amigos:

A transa da noite passada - Se estão juntos há três dias ou três anos, o cara provavelmente já se gabou aos seus amigos sobre a vida sexual de vocês. Mas a maioria dos homens se surpreenderia ao saber que dividir o que acontece na cama com outras pessoas ofende a mulher, já que eles estão apenas fazendo uma média com os amigos. Para ele, contar as proezas para a equipe é natural.

Beleza e estética - Eles contam tudo o que você faz para se manter bela. Falar sobre isso é o jeito dele de elogiar. É como se ele dissesse o quanto você se arruma para ele.

Momentos constrangedores - As coisas constrangedoras você certamente prefere deixar em segredo. Mas o homem não. Provavelmente, meia dúzia dos amigos dele escutaram a história embaraçosa no dia seguinte. "Os homens se sentem confortáveis em compartilhar fatos engraçados, eles gostam de dar boas risadas com os amigos - mesmo que seja às suas custas - do que falar o quanto gostam da mulher ou qualquer outro assunto sério do relacionamento", explicou o terapeuta Seth.

Quanto dinheiro você ganha
- Se você é reservada quando o assunto é dinheiro,não vai achar legal alguém se referir ao seu salário exatamente até a segunda casa decimal. Quem passou a informação, mais uma vez, foi o seu parceiro. Ele não faz isso com má intenção. "Os homens costumam falar sobre o quanto a parceira ganha, somente quando eles ganham mais, pois acham que desta forma mostram poder e quem está no controle aos amigos", afirmou Meyers
Fonte: Portal terra

Confira dicas para decifrar sinais de sedução

A sedução é uma arte sutil em que é preciso prestar atenção nos olhares, gestos e sorrisos. É uma espécie de "diálogo involuntário", que acaba revelando os mais profundos desejos.

Quando, por exemplo, você está em um bar, ou no trabalho, ou até mesmo na rua, os olhares, gestos e sorrisos que você recebe ou dá podem, em questão de segundos, estar carregados do que se pode chamar de "sinais chaves de sedução".

O incrível é que é possível aprender a ler cada um desses sinais da paixão. Se você conseguir decifrar tais sinais, vai se adiantar na hora da conquista. Sabendo o que o gesto de um homem realmente quer dizer, você ficará melhor preparada para suas atitudes futuras.

Lembre-se de que a manifestação do interesse sexual vai além da paquera natural entre um homem e uma mulher. A seguir, veja algumas pistas que podem ajudá-la na hora da sedução:

1. Contato visual
Olhar atentamente para alguém e manter contato visual por alguns segundos, mesmo que existam outras pessoas ao redor, pode ser um sinal de demonstração de interesse.

2. O sorriso
O sorriso é a expressão universal de que algo está agradando. Você deve se fixar bem para poder diferenciar aquele que demonstra simpatia ou cortesia, daquele que pretende ser uma forma de encantar a outra pessoa. A diferença entre ambos é a naturalidade, sendo que as segundas formas são mais fáceis de identificar porque são amplas e simétricas.

3. Posição do corpo
Para demonstrar que se tem muita vontade de estar com alguém, deve-se ficar a pelve (parte do abdome em que ficam os órgãos genitais) voltada para frente da pessoa, como uma forma inconsciente de dizer "Estou aqui, olhe para mim". A maioria dos homens faz isso e não se dá conta dessa atitude.

4. Distância da outra pessoa
Um homem que busca algo mais sempre terá a tendência de invadir seu espaço pessoal, assim como as mulheres com seu "alvo de interesse". É uma interação normal, em que a pessoa costuma ficar a uma distância de mais ou menos um metro da outra, mas é normal que se tente ficar ainda mais próximo da outra pessoa.

5. O toque
Quando alguém costuma tocar muito a outra pessoa, provavelmente é porque está interessado nela, principalmente se o toque for em zonas específicas do corpo como a parte baixa das costas (chamada lombar), nas pernas ou na cintura.

6. Gestos faciais
Falar com alguém mordendo os lábios é um sinal inconsciente de sedução. É como se a uma pessoa na qual se tem interesse tivesse despertado o seu "apetite". Pupilas dilatas também indicam uma atração pelo outro.

O que as mulheres mais valorizam em um homem?

Mesmo com a pouca "oferta", as mulheres não abrem mão de escolher bem seu companheiro. Veja a seguir as características que elas buscam nos homens.
As mulheres valorizam muito companheiros carinhosos

Segundo a psicóloga Kelen Pizol, as mulheres procuram por segurança, fidelidade e companheirismo. "O homem tem que ser carinhoso e presente sexualmente", diz Kelen.

Na opinião da terapeuta de casais Eliete de Medeiros, os aspectos externos também são muito importantes. "A mulher procura um homem que cuida da sua saúde, que faça algum esporte, de preferência. Pois se ele não cuida nem do próprio corpo, imagine da relação", explica a terapeuta.

"A mulher admira ainda o homem seguro, próspero e trabalhador, que tenha projetos e um foco na vida", completa Eliete.

Segundo a profissional, não corresponde com a realidade aquele mito de que as mulheres gostam de homens mulherengos. "Elas gostam do 'galinha' somente para ficar, porque ele é popular. Mas para um relacionamento sério nem homens e nem mulheres querem um parceiro desse tipo", afirma.

Outras atitudes apreciadas por elas são o cavalheirismo, carinho e atenção. E, segundo Eliete, esses aspectos estão presentes com maior incidência nos homens mais velhos.

Casamento

Ao longo dos anos, foram alteradas as expectativas das mulheres em relação ao casamento. "Antes elas queriam uma relação mais segura. Hoje, a mulher não quer que o marido interfira na sua vida", explica Eliete.

De acordo com a terapeuta, esse comportamento explica o surgimento dos "namoridos": casais que vivem juntos sem o casamento oficial. "Com esse tipo de união não há a posse comprovada no papel".

"O casamento deixou de ser um negócio, pois ele nem sempre é para a vida toda. Portanto, a mulher tem que se garantir", completa a profissional.

fonte: Terra

20 dicas para a boa convivência a dois

O primeiro passo para plantarmos uma árvore é escolhermos um local agradável e saber se o terreno é fértil. Além disso, será necessário regar diariamente e podá-la de vez em quando para que os galhos cresçam mais fortes.
Se compararmos com nossas relações (casamento, amizade, família) vamos perceber que o tipo de trabalho é o mesmo. Não importa quanto tempo a relação tem, se ela ficar alguns dias sem água ela irá secar e morrer. Quantos amigos vamos perdendo ao longo de nossas vidas, pelo simples fato de não termos tempo ?
A relação a dois é um trabalho diário, independente das chuvas e trovoada do dia a dia, é preciso ter consciência de que uma relação precisa ser cultivada.
No namoro, as duas pessoas não convivem diariamente e muitos casais pelo trabalho e estudo só se vêem nos finais de semana, onde normalmente vão passear e se divertir. Além disso, se preocupam mais com a aparência e por se verem relativamente pouco, quando estão juntos estão bem arrumados, fazendo com que o interesse e a “excitação” inicial permaneçam.

Após o casamento, existe o acúmulo de funções (trabalho, estudos, casa e filhos) e por consequência, a convivência a dois se torna uma rotina que para muitos se torna insuportável, causando o fim do casamento.
É verdade que quando casamos ninguém nos entrega uma apostila dizendo o que é certo ou errado, mas isso não é desculpa e o uso do bom senso se torna fundamental.
Vamos usar como exemplo nosso local trabalho, onde todos os dias pela manhã dizemos “bom dia” (mesmo que esse não seja nosso desejo), atendemos educadamente o telefone e ouvimos atenciosamente nossos superiores, sem interrompe-los é claro. Além de estarmos limpos e vestidos adequadamente, precisamos estar motivados e com propostas para melhorias.
Então, por que quando chegamos em casa não fazemos nem a metade desse esforço? Porque estamos cansados ou porque não vale a pena?
O assunto é extenso e não existe uma regra, cada casal é único em seus problemas e suas qualidades. O que podem existir são algumas dicas para ajudar no bom relacionamento

Dicas para uma boa convivência no relacionamento

1. O respeito deve ser a base da relação, o uso de palavrões e xingamentos só servirá para magoar a outra pessoa;
2. Crie hábitos saudáveis de dizer bom dia, boa noite, como você está?, como foi seu dia?;
3. Tentem realizar as refeições juntos e aproveitem para conversarem, melhor ainda se for longe da televisão;
4. Beijo, abraço, mãos dadas e qualquer tipo de contato físico são importantes para a relação e não apenas na hora do sexo;
5. Não confunda a intimidade do relacionamento com excesso de informação, como por exemplo, utilizar o banheiro com a porta aberta, soltar gases na frente da outra pessoa, arrotar, etc. Ao longo do tempo o interesse sexual vai diminuindo;
6. Hábitos de higiene são fundamentais para a vida sexual do casal;
7. Cuide da aparência, é inacreditável a transformação que homens e mulheres fazem depois da separação, porque não é possível fazer antes que ela aconteça?
8. No momento em que a relação “esfriar” procure alternativas, uma opção é uma visita a um sexy shop;
9. Tenha senso de humor;
10. Não deixe a relação cair na rotina, aproveite os sites de compras coletivas que oferecem opções baratas de teatro, restaurantes e viagens;
11. Aceite o fato que de vocês não tem as mesmas opiniões e por isso conflitos vão existir;
12. Tenha amigos;
13. Casados não quer dizer grudados, tenham atividades fora do casamento;
14. Presentes e gentilezas não precisam ter data;
15. Façam planos;
16. Conheça as necessidades um do outro;
17. Reconheça os erros e peça desculpas;
18. Reserve um tempo só para os dois;
19. Respeite a família e amigos de cada um;
20. Converse sobre o que te incomoda e não deixe acumular mágoa.

Primeiros beijos podem determinar futuro do casal?

O significado do beijo na boca
Simbolicamente, o beijo na boca implica em "devorar o outro" com carinhos e carícias. Isso pode ser interpretado um tanto "antropofágico", apesar do outro não ser destruído, mas preservado. Ainda bem!

Quando a paixão nos leva a dar ou a receber "aquele amasso", o beijo entrelaça dois apaixonados em uma troca de texturas, aromas, gostos, sensações, segredos e emoções. Nós beijamos furtivamente, lascivamente, gentilmente, timidamente, raivosamente e exuberantemente.

Beijar é um encontro físico e íntimo. A fusão de dois corpos emite uma comunicação tão poderosa para seu parceiro, quanto às sensações que fluem para dentro do casal. Esse ato pode nortear a situação atual e o futuro de um relacionamento. De fato, sabemos que quando o primeiro beijo não causa uma boa impressão, isso geralmente impede que o relacionamento siga em frente.

O psicólogo Gordon Gallup Jr., da Universidade de Albany, nos Estados Unidos, avaliou 1.041 estudantes universitários e descobriu que apenas cinco deles nunca haviam tido uma experiência romântica de beijar e mais de 200 deles estimaram ter beijado mais do que 20 parceiros. O pesquisador também encontrou diferenças sexuais quanto à importância e o tipo do beijo.

Homem x Mulher

Os homens beijam com uma finalidade - ganhar favores sexuais ou se reconciliar. Por outro lado, as mulheres beijam para estabelecer e monitorar o status de seu relacionamento, avaliar e periodicamente atualizar o nível de comprometimento por parte do parceiro.

Além disso, as mulheres dão mais ênfase ao beijo e, na maioria das vezes, não se envolvem com o sexo sem beijar. Elas foram mais verossímeis que os homens para insistir no beijar antes do ato sexual e mais aptas para enfatizar a importância do beijo durante e depois do encontro. Em comparação, os homens disseram que estariam felizes em ter sexo sem o beijo, e mais homens que mulheres expressaram uma disposição para ter sexo com alguém que não considerassem como um bom beijoqueiro.

Nessa mesma pesquisa, observou-se que 59% de 58 homens e 66% de 122 mulheres admitiram ter tido atração por alguém e rapidamente seu interesse desapareceu após o primeiro beijo. Os beijos considerados ruins não tinham nenhum defeito em particular, os parceiros simplesmente não se sentiram bem e terminaram o relacionamento: foi o beijo do fim. A razão que poderia explicar esse fato talvez seja a existência do MHC não compatível (complexo de histocompatibilidade principal que regula o sistema imunológico) na saliva dos amantes.

Em outras palavras, o beijo seria mais uma "ferramenta estratégica" da evolução para averiguar de forma inconsciente se o candidato escolhido a parceiro é adequado para a procriação e passagem dos genes adiante. Uma explicação um tanto fria e pragmática, mas que não diminui em nada o misterioso deleite de aproximar, tocar e sentir os lábios ardentemente apaixonados.

Por Cibele Fabichak