Robôs dão aulas de inglês na Coreia do Sul

Quase 30 robôs começaram a ensinar inglês para crianças de uma cidade da Coreia do Sul. Esse é um projeto piloto implantado pelo governo para fomentar a indústria nacional de robôs, principalmente no que diz respeito à inovação e criação de novas tecnologias. Batizado de Engkey, esse robô branco e em forma de ovo, foi desenvolvido pelo Instituto Coreano de Ciência e Tecnologia (KIST) e começaram a dar aulas na cidade de Daengu.
 
Os 29 robôs, cerca de um metro (3,3 pés) de altura com um painel de exibição da TV por um rosto, virou a sala de aula enquanto falava aos estudantes, a leitura de livros para eles e dançando a música, movendo a cabeça e os braços.
Os robôs, que exibem um rosto avatar de uma mulher branca, é controlada remotamente por professores de Inglês nas Filipinas - que pode ver e ouvir as crianças através de um sistema de controle remoto.
Câmeras detectam expressões dos professores filipinos facial e imediatamente refleti-las na cara do avatar, disse Sagong Seong-Dae, um cientista sênior no KIST.
"Bem-educado, experientes professores filipinos são muito mais baratas do que suas contrapartes em outros lugares, como Coréia do Sul", disse ele.
Para além da leitura de livros, os robôs usam o software pré-programado para cantar e brincar com o alfabeto as crianças.
"As crianças parecia amá-la desde os robôs, bem, bonito e interessante.
Mas alguns adultos também manifestaram interesse, dizendo que eles podem se sentir menos nervoso falando com robôs que uma pessoa real ", disse Kim Mi-Young, um funcionário do escritório de educação da cidade de Daegu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário