Crescimento das vendas de Natal no comércio do Matão

O ano de 2010 foi marcado por um expressivo crescimento econômico do Brasil. Durante praticamente todos os meses, foram noticiadas altas taxas de crescimento e conseqüentemente também da indústria e do comércio. O comércio registrou as melhores vendas da década, o qual o consumidor brasileiro, em sua grande maioria empregada e com mais dinheiro que nos anos anteriores deixaram para trás o período das lembrancinhas e compraram presentões.
Em Matão, a situação foi parecida, a ACM – Associação Comercial de Matão ainda faz balanço sobre as vendas do Natal 2010, mas acredita um crescimento entre 15% e 20% em relação ao ano anterior. Os próprios comerciantes ficaram animados com as vendas esse ano e tudo isso foi uma conjunção de fatores que levou o comércio matonense a colher esses bons frutos.
A indústria em Matão voltou a contratar no ano de 2010 e a cidade em várias ocasiões ficou em posições invejáveis no que se trata à geração de empregos no Estado. Como sabemos a indústria, principalmente a metalúrgica e de suco concentrado de laranja é o motor econômico de nossa cidade, quando ela se recupera de crise, todos os outros setores também se recuperam.

Neste final de ano, todas as áreas do comércio de Matão tiveram lucros expressivos, desde o varejo de roupas e calçados até o de veículos, passando por eletrônicos e eletrodomésticos. As vendas de veículos novos foram surpreendentes, de acordo com as concessionárias. Um exemplo foram os feirões de carros realizados em finais de semana, onde a alta venda de veículos era literalmente visível.
Para 2011 a perspectiva é de manter as vendas em um patamar de crescimento, para fim de fortalecimento comercial de nossa cidade, geração de empregos e o desenvolvimento em forma geral. Janeiro sabemos ser um mês tipicamente ruim para as vendas, mas a tendência é de recuperação e crescimento ao longo do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário