"Passione", a novela das 21h da Rede Globo, estreou no dia 17 de maio e os cabelos das atrizes já chamam a atenção do público. Curtos, compridos, tonalizados, com franjas, lisos, cacheados. Os looks das estrelas da trama de Sílvio de Abreu têm estilos próprios e já são pedidos nos salões por todo o Brasil.
Com um visual bem urbano - e moreno! - Carolina Dieckmann vive a jornalista Diana na trama. O hair stylist Marcelo Dias, caracterizador de "Passione", conta a grande mudança da atriz. “A gente decidiu mexer muito pouco no cabelo da Carol em relação ao corte”. A mudança marcante foi mesmo a cor. Foi um processo cuidadoso até chegar ao atual tom de chocolate. No início, a Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair (salão no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro) aplicou uma cor mel e foi escurecendo aos poucos.
“Para manter a cor, como Carolina que tem a base clara, é bacana tonalizar as raízes de mês em mês”. E que tipo de mulher pode usar o corte? "Ele fica lindo em quem tem rosto anguloso. Para as mulheres de rosto redondo não é muito indicado porque a franja deixa pescoço curto e achata a silhueta. As mulheres mais velhas também têm que ter cuidado e usar franjas mais longas, na altura do queixo, para dar ares mais jovens".
COM SURPRESA
Mariana Ximenes vive a vilã Clara na trama e o look mais despojado está chamando a atenção, mas o responsável pelo visual, Neandro Ferreira, do Neandro.com faz mistério. "Por enquanto, ela está apenas com um megahair. Mas vem mudanças por aí! É esperar para ver! (risos)", brinca.
Outra famosa deixou o visual nas mãos de Neandro é a estreante Mayana Moura, que interpreta a estilosa Melina e exibe um sofisticado corte estilo Chanel. "A inspiração do corte foi de Louise Brooks, uma grande atriz dos anos 20 e 30. É um corte clássico, mas tem uma releitura para modernidade. É um clássico contemporâneo com uma graduação na nuca, que acompanha a silhueta do rosto. Na cor, usamos tonalizante castanho escuro que dá efeito de preto".
O profissional revela o porquê da escolha do tom: "O castanho escuro fica natural e dá o mesmo efeito do preto, sem ficar com um ar gótico", diz. "A mulher que adotar esse estilo, deve ser razoavelmente esbelta. Para as mais gordinhas, o corte indicado seria o Chanel longo, abaixo do queixo. O tipo de cabelo pode ser liso, cacheado ou ondulado e fica bem em peles bem claras, para dar contraste de cor".
Um comentário:
Essa terceira parece o PLAYMOBIL.
Postar um comentário