Será esse o primeiro "twitter" de todos?

Este era um dispositivo instalado no verão de 1935 nas ruas de Londres, estações ferroviárias e outros locais públicos. Ele era chamado de "notificator" e por um pequeno custo, as pessoas poderíam escrever sua mensagem e colocá-lo em uma exposição pública como uma mensagem de texto pequeno. Esta mensagem permanecerá na caixa por duas horas. Isso não soa como o Twitter?

Conheça essas impressionantes artes de rua com temas bastante reais

Da pintura no chão de seu apartamento em Santa Cruz, Califórnia, para bombardear as ruas de Los Angeles e desenhar capas de álbuns a pessoa tem um longo caminho. Ele começou como um estudante de arte, vencedor de concursos e em cursos de desenho. No momento em que ele saiu, o graffiti era uma carreira em tempo integral de um visto para ele ganhar a aceitação de destaque equipes locais e sua grande galeria de arte da Zero One. O talento e o amor de Mear pelo underground  hip-hop se transformou em uma carreira de design, trabalhando com capas de alguns de seus artistas favoritos. O que define uma forma separada é a seriedade na forma como ele realiza a sua arte e os temas consciente que ele retrata em sua obra. Ele quer que seu público não só apreciam seus projetos, mas a mensagem subjacente também.

"Para ser um verdadeiro artista graffiti você precisa marcar, você tem que participar do jogo que já foi criado."









Malabarista do futebol mais louco!

Tem gente que se supera nas embaixadinhas, batem recordes passando o dia inteiro só quicando uma bola, mas há pessoas que vão mais além, como o cara do vídeo que resolveu mostrar suas habilidades eu local um tanto quanto desconfortante para isso, confira:


A difícil condição dos terrenos vazios em Matão


O período das chuvas chegou e em janeiro, a característica climática de Matão é justamente um grande regime pluviométrico aliado ao calor típico da estação. Alta umidade com altas temperaturas é um fator ideal para o crescimento da vegetação e proliferação dos mais diversos animais.
Algumas conseqüências acontecem nessa temporada, como por exemplo, o volume elevado das águas dos rios e córregos da cidade e a dengue, porém em todas essas situações a população pode e deve colaborar para amenizar os problemas decorrentes. Um deles são os terrenos particulares vazios e abandonados por seus proprietários. Esses terrenos representam nada menos do que uma ameaça às residências e/ou estabelecimentos vizinhos e de uma forma geral para toda a população da cidade. Além do que, terrenos abandonados são nada menos do que um agravante para problemas sociais e as condições de belezas e cuidados de uma cidade.

Quando andamos pelas ruas de Matão, nos deparamos por diversos terrenos nesse estado em todas as áreas da cidade, seja em bairros da periferia, mas principalmente em bairros mais sofisticados, onde os vazios urbanos são mais decorrentes. Nesses locais, os terrenos ficam praticamente abandonados por seus proprietários e nessa estação das chuvas o mato encontra solo fértil para crescer. Junto com o mato alto, outros problemas aparecem, como a proliferação de animais que vão desde as temidas baratas até as perigosas cobras e escorpiões. E se não bastassem, esses animais invadem as residências, causam pânico e representam perigo à crianças e famílias inteiras devido à irresponsabilidade de alguns proprietários.
Todos nós consideramos legítimo o direito à propriedade privada, mas todo proprietário precisa saber de suas responsabilidades e principalmente quando a falta dela acarreta em prejuízos para a sociedade como um todo. Terrenos vazios, além de não serem aproveitados para a construção de casas, resolvendo o problema social de falta de moradias, ou prédios comerciais para colaborar com o desenvolvimento do município ainda representam um perigo em potencial para a vida dos cidadãos.
O IPTU progressivo é uma arma que o município tem e deve utilizar nessas situações, tornando esse imposto mais oneroso a cada ano para proprietários que terrenos que não exercem a função social da propriedade. Além disso, as multas nessas propriedades com esse tipo de situação precisam ser aplicadas rigorosamente.
Sendo assim, proprietários de terrenos não utilizados em nossa cidade, a conscientização é necessária, e sendo proprietários devem sim zelar para que esses não representem um perigo para a sociedade e torne a paisagem urbana de Matão cada vez mais bela e agradável.

Imagem da semana

O verão e suas marcas!!

Faça em casa pasteizinhos de Belém do Habib´s

Humm, para quem gosta de frequentar os restaurantes do Habib´s sabem como são deliciosos os chamados Pasteizinhos de Belém. É uma maravilhosa sobremesa de origem portuguesa a qual pode muito bem ser preparada em sua casa. Toda sua família irá adorar e o Blog Matão Hoje em Dia traz a receita.
Ingredientes:

Para a massa folhada:

• 1 kg de farinha de trigo
• 1 kg de manteiga amolecida (dividida em 2 blocos de 150 g e 850 g)
• 20 g de sal
• 1/2 litro de água

Para o Recheio:

• 1 litro de creme de leite fresco
• 18 gemas de ovos
• 18 colheres de açúcar


Modo de preparo:

Para a massa folhada:

• Misture a farinha, 150 g de manteiga, o sal e a água em uma batedeira e bata devagar, até formar uma bola;
• Retire, faça uma cruz em cima e guarde na geladeira por 2 horas;
• Abra a massa em cruz e coloque 850 g de manteiga dentro;
• Dobre como se fosse um envelope, dando uma volta simples e uma volta dupla na massa e deixe descansar por 1 hora;
• Dê mais uma volta simples e outra volta dupla na massa e deixe descansar por mais 1 hora antes de usar;
• Coloque em forminhas de empada e deixe descansar por 30 minutos.

Para o recheio:

• Num recipiente coloque primeiro as gemas, depois o açúcar e por último o creme de leite fresco;
• Leve ao fogo e vá mexendo sem parar até ferver;
• Retire do fogo, coloque em uma vasilha e leve à geladeira até a calda ficar cremosa;
• Com o creme encha as forminhas que já estão com a massa e leve ao forno pré-aquecido à 350º;
• Deixe assar até a massa e o creme ficarem dourados.

Banho de petróleo nos cabelos


Os cabelos escuros, pretos, em tons de castanho e avermelhados, acabam ficando desbotados e com uma aparência sem vida com o passar do tempo.
E para que os fios voltem à nuance natural e recuperem seu brilho, uma dica é fazer o banho de petróleo nos cabelos.
O tratamento, também conhecido como banho de brilho, faz uma repigmentação dos fios. Ao mesmo tempo, hidrata e dá mais vitalidade aos cabelos. O banho de petróleo pode ser feito em casa. Existem duas receitas caseiras de banho de petróleo: o básico e com vitaminas.

Banho de petróleo básico

- 1 colher de creme restaurador
- 1 colher de sopa de água oxigenada volume 10
- 1 bisnaga de tintura (cor base: preto natural)

Em um recipiente, misture a tintura com a água oxigenada e em seguida acrescente o creme. Os cabelos devem estar secos para receber a mistura.


Aplique o banho de petróleo como se fosse aplicar uma tintura normal, dando prioridade para as pontas. Deixe agir por 30 minutos, em seguida enxágue bem os fios e aplique condicionador.

Banho de petróleo com vitaminas

A receita para o banho de petróleo com vitaminas é a mesma do banho de petróleo básico. A diferença é que devem ser acrescentadas ampolas de vitaminas A e E, uma unidade de cada.
As instruções para fazer a mistura e aplicar nos cabelos também são as mesmas, as ampolas devem ser misturadas à tintura e ao creme.