Mostrando postagens com marcador culinária. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador culinária. Mostrar todas as postagens

Como tornar insetos deliciosos

Degustar insetos faz parte da cultura e da culinária de diversos países, principalmente os asiáticos. A história remonta principalmente à momentos drásticos, períodos de grandes fomes quando milhões de pessoas morreram sem ter com o que se alimentar. À partir daí, o hábito de comer insetos, geralmente muito ricos em proteínas (mais que carne de vaca), ácidos graxos e cálcio e com pouca quantidade de carboidratos e gorduras. Essa perfeita combinação permitiu que muitas pessoas sobrevivessem aos períodos de escassez, apenas digerindo insetos, a classe animal mais abundando no planeta.
Mas como fazer os insetos serem mais saborosos? Como aliá-los aos hábitos de consumo ocidentais? Vejamos deliciosas combinações de insetos e como deixá-los mais atrativos ao nosso paladar. Você encararia?

 
COM CALDA DE CHOCOLATE    
                                                  

COM ARROZ
NA SOPA
ASSADOS EM UM BOLINHO

SOBRE SUA PIZZA FAVORITA

EM PIRULITOS
NO TACO

ESPETINHOS

LEVEMENTE GRELHADAS

EM UMA SALADA DE VEGETAIS

Vai um ratinho aí?

Comidas exóticas mundo afora nós já sabemos que existe. Aliás, comem de tudo em alguns países, de gafanhotos à baratas. De cachorros à ratos. Isso mesmo, em certos lugares é comum a degustação dos roedores mais temidos pelas mulheres. Se é gostoso ou não, não sabemos, mas ao final do parto a aparência é bem chamativa, lembra até um franguinho!! Bom apetite!















bolinho de larvas

Todos sabemos que a culinária mundial pode nos surpreender. Em alguns casos, até de forma exagerada e porque não, nojenta. Em vários países asiáticos é comum comer insetos e vermes, mas nesse caso é simplesmente uma equipe de chefes que fazem um "bolinho de larvas". Como dizem, a iguaria é altamente nutritiva e muito rica em proteínas. Você aceitaria um petistico desses?








O maior mosaico de Sushi do mundo

Como a China comemorou seus dez milhões de salmões importads da Noruega, na semana passada, a Noruega decidiu a criação de um mosaico de sushi gigante sendo uma ótima maneira de reconhecer o marco. Chefs noruegueses construíram um belo mosaico com 8.734 peças de sushi retratando as bandeiras norueguesas e chinesas entrelaçadas.
Relações entre a China e a Noruega têm sido um pouco tensas desde que um comitê norueguês agraciou com o Prêmio Nobel ds Paz 2010 a Liu Xiaobo, um dissidente chinês preso, em 08 de outubro. Ao enfatizar a importância de salmão nas relações diplomáticas entre os dois países, a Noruega espera chegar a um acordo melhor com a China.
Confira o vídeo de making-of do maior mosaico de sushi do mundo, na parte inferior. Demora um tempo para os chefs realmente começarem a organizar as peças de sushi, mas vale a pena.