30
out
2010

Nos embalos de sábado a noite

E hoje tem novidade no Blog... Um grupo de jovens de ascendentes asiáticos vem se destacando no cenário da música, chamados de FAR EAST MOVIMENT, um quarteto de electro, hip rap e dança electrónica em Los Angeles, Califórnia, criado em 2003. Membros Kev Nish (Chinês / Japonês americano), Prohgress (coreano-americano), J-Splif (coreano-americano), e DJ Virman (Filipino-americano) representam diferentes gerações de ascendência coreana, chinesa, japonesa e filipina, respectivamente, dentro da comunidade Américoasiática. E a música que rola hoje no post está bombando nas pistas é LIKE A G6, conheça: 


Far East Movement Ft. Cataracs And - Like A G6
Clique no botão abaixo, ouça e baixe esta música

30
out
2010

As belezas do arquipelago de Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente à Pernambuco e situação a cerca de 800 km do continenente é realmente um lugar fascinante e de encher os olhos de qualquer visitante. Esse é sem dúvida um dois paraísos brasileiros, onde tirar algunas dias para descansar por lá é nada menos do que reconhecer que estamos um pouco mais próximos do céu.

27
out
2010

Série sensacional de fotobombas

Uma série de imagens bombas, ou conhecidas como fotobombas. Aquelas que situações inusitadas podem ocorrer nas fotos que a gente imagina que irá sair perfeita. Nessa sessão, ocorreu uma fotobomba, inclusive, com a candidata á Presidência Dilma Rousseff.

27
out
2010

10 coisas contra o meio ambiente em sua casa

Vamos conhecer 10 pensamentos supostamente ecológicos que praticamos em nossas casas, mas que podem ter efeitos contrários ao que realmente desejamos.

1- FOGÃO ELÉTRICO
Os fogões elétricos podem consumiro até 500watts por dia ao pressionar o botão que liga o gás. Praticamente o suficiente para o uso de um microondas.

27
out
2010

Como evitar a radiação em seu celular

Alguns estudos mostram uma ligação estatística do celular com câncer, mas estes dados ainda necessitam de confirmação. Muitos anos atrás foram observadas relações estatística entre cigarro e câncer, mas não se compreendia a causa exata da doença.
Essa é a mesma preocupação de Devra Davis, Diretora do Centro de Oncologia Ambiental da Universidade de Pittsburg, nos EUA. Não há evidência concreta de que os celulares sejam nocivos, mas nós também não temos certeza de que eles sejam seguros.
E a preocupação é ainda maior no que concerne às crianças. Se uma criança de 14 anos está fumando, você não precisa se preocupar que ela vá desenvolver câncer naquele instante. Os efeitos do tabaco podem levar décadas para se acumular no organismo e causarem as mutações nocivas que levam ao câncer, e é possível que o mesmo ocorra com os celulares. Como os aparelhos celulares, que hoje parecem estar onipresentes, são usados a apenas poucos anos não há como saber dos efeitos de uma exposição a longo prazo.

26
out
2010

Os melhores momentos de Pelé

Já que o rei absoluto do Futebol completou 70 anos, que tal a gente dar uma relembrada do pouquinho que fez para conseguir tal status, o cara fazia mágica dentro de campo, confira:

26
out
2010

A grande poluição do ar em Matão

Uma das maiores reclamações de quem vive nos grandes centros urbanos, nas metrópoles é justamente a respeito da qualidade do ar em o qual respiram. A poluição atmosférica é um problema sério, mas que vem entrando cada vez mais em pauta nos assuntos relacionados ao meio ambiente e á sustentabilidade. O consumo desenfreado e a utilização cada vez maior dos automóveis e outros veículos automotores colaboram para a sujeira do ar, além de produção industrial.
Quem vive em cidades como São Paulo, sustentam uma idéia a qual em cidades menores do interior, a exemplo de Matão, a poluição do ar não acontece. Ela acontece e muito. Esse é um alerta que o Blog Matão Hoje em Dia traz à nossa população matonense. O ar de nossa cidade encontra-se cada dia pior e em alguns momentos chega a ser comparado ao de cidades com alto grau de poluição atmosférica.
Quais são os motivos para isso? Em primeiro lugar a queimada da cana-de-açúcar é a principal responsável. A safra e por conseqüência a queima da palha coincide justamente com o inverno, a estação mais seca do ano. Como vimos há alguns dias nossa cidade estava com a umidade do ar extremamente baixa e aliada à queimada, a qualidade desse are que respirávamos em Matão era demasiadamente ruim. Temos que levar em consideração que notamos sempre a fuligem ( ou faísca), mas o que vamos são grandes “porções” dessa cinza, agora imaginem a quantidade de fuligem em partícula que respiramos?