O que você acha dos horários de funcionamento dos supermercados de Matão?



Você já precisou ir a algum supermercado em Matão à noite ou aos finais de semana e não encontrar absolutamente nada aberto? Já foi a praticamente todos os supermercados da cidade a procura de algum produto e não encontrou? Realmente, essa é uma grande dificuldade que a população matonense possui, quando nos comparamos às outras cidades.
Vejamos o exemplo, durante a semana e aos sábados, os supermercados que fecham mais tarde não passam das 21 horas, porém a maioria por volta das 20 horas já estão com as porta fechadas. Aos domingos e feriados, a situação é ainda pior. São proibidos de se manterem abertos após as 13:30h. Uma situação bastante desconfortável para uma cidade com quase 80 mil habitantes.
Em cidades próximas e basicamente do mesmo porte como Bebedouro ou Sertãozinho, a situação é bem diferente. Alguns supermercados ficam abertos durante os dias da semana e aos sábados até pelo menos as 22:30h e aos domingos, existem aqueles que só fecham às 19 horas. O que dizer da situação em Matão?


Por algum motivo você está precisando de algo urgente e não tem onde comprar ou encontra-lo devido à esse horário realmente insuficiente dos supermercados da cidade. Isso sem contar a deficiência para encontrar diversos tipos de produtos, pois atualmente com o fechamento da única loja Carrefour Bairro da cidade, não temos mais grandes opções e ficamos dependentes das redes locais que nem sempre nos oferecem variedades encontradas em redes maiores.
É fato a necessidade dos supermercados se manterem com horários mais estendidos de funcionamento e, inclusive, aos domingos e feriados, sendo vergonhoso o horário atual que é justamente uma determinação municipal.
A esperança agora é a chegada da rede Savegnago na cidade em breve. Não sabemos se ela poderá operar com o horário que opera em demais cidades, como já dito, até do mesmo porte de Matão. Não podemos mais ficar refém desse horário absurdo, dessa falta de opções que encontramos nos supermercados em uma cidade que preza por seu crescimento, isso é algo que já passou da hora da população matonense estar “conformada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário