O seriado mexicano Chavez completa nesse anos seus 40 anos de existência. No Brasil ele é exibido desde o início dos anos 80 pela então TVS, atual SBT, emissora a qual ainda mantém a série viva em nossos lares. Paixão de milhões de pessoas ao redor do mundo, porém principalmente na América Latina, muitos de nós crescemos acompanhando as trapalhadas do Chaves do 8 e sua turma.
Aos atuais 82 anos de idade, Roberto Gomes Bolaños, mais conhecido com Chespirito é nada menos que um gênio. Escritor, ator, dramaturgo, comediante, compositor e diretor mexicano, Bolaños foi o criador da série Chaves (El Chavo del 8) e Chapolin Colorado (El Chapolin Colorado), além de vários outros programas, sempre exibidos pela Televisa no México e em diversos outros países.
A equipe era formada também por Florinda Meza, esposa de Bolaños (Doña Florinda/Dona Florinda), María Antonieta de las Nieves (Chillindrina/Chiquinha), Carlos Villagrán (Quico), Rubén Aguirre (Profesor Jirafales/Professor Girafales), Angelines Fernadez (Bruja del 71/Bruxa do 71), Edgar Vivar (Señor Barriga/Senhor Barriga) e claro o mestre Ramón Valdez (Don Ramon/Seu Madruga).
A série sempre despertou curiosidade em todos que acompanhou ao longo dessas décadas, tanto pela vida pessoal dos artistas, quanto os motivos que levaram ao fim do programa.
O Blog Matão Hoje em Dia traz então algumas fotos sensacionais de Florinda Meza (em sua juventude e atuais) e Roberto Bolaños. Vale a pena conferir!!
FLORINDA MEZA NO INÍCIO DA CARREIRA
MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES, CHESPIRITO E FLORINDA MEZA
CHESPIRITO E FLORINDA MEZA NAS GRAVAÇÕES EM ACAPULCO - 1976
FLORINDA MEZA ATUALMENTE
PANCHO - O CACHORRINHO DE FLORINDA E BOLAÑOS
FLORINDA CUIDANDO DE UM PEQUENO BEIJA-FLOR
GRANDE CHESPIRITO
SEGUNDO DA ESQUERDA PARA DIREITA - BOLAÑOS AOS 16 ANOS
PAI DE ROBERTO GOMES BOLAÑOS
MÃE DE BOLAÑOS NO INÍCIO DOS ANOS 60
BOLAÑOS EM 2002 NO LANÇAMENTO DE SEU ÁLBUM
14 comentários:
SAUDADES DESSE GRANDE PROGRAMA ,PENA QUE COISAS BOAS SUMAM DE NOSSAS VIDAS NE?
Carlos Villagrán soltou o verbo contra seu antigo chefe!
Apesar de negarem em certas ocasiões, já ficou óbvio que existe conflito e rivalidade entre boa parte dos atores que um dia fizeram parte do elenco de “Chaves”. María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) briga na justiça até hoje com Roberto Bolaños (interprete de Chaves e criador do seriado) pelos direitos de sua personagem, mas sem dúvidas quem tem mais motivos para odiar o dono da Televisa é Villagrán, o Kiko.
Primeiro porque ele tentou conquistar a exclusividade de direitos do garoto de uniforme de marinheiro, mas, diferente de María Antonieta, acabou perdendo a briga. Já a segunda razão é muito mais íntima: quando começou a participar da comédia mexicana, lá em 1971, ele era namorado de Florinda Meza (atriz que viveu a Dona Florinda). Quando deixou o seriado, ela havia terminado o relacionamento para se casar com Bolaños.
O terceiro motivo que torna compreensível a ira de Carlos Villagrán só veio à tona agora, em uma recente entrevista concedida ao site LaBotana. Ele afirma que o seu personagem é o que gera mais lucros, contudo, disse que “não recebe nem cinco centavos”. “Quem fica com todo o dinheiro é o Roberto, que já é multimilionário”. De acordo com ele, Bolaños é um trapaceiro por registrar todos os trabalhos em que participa como autor, mesmo que isso não seja verdade. Desta forma, ele sempre consegue total domínio até pelas obras que não criou. “Mas já está pagando, está trocando dinheiro pela sua saúde”, alfinetou. O criador de “Chaves” anda muito doente já há alguns anos.
Ele não poupou nem sua antiga amada no bate-papo. Villagrán afirmou que Florinda Mesa é falsa e que isso é perceptível nos detalhes: apesar de ser dona de diversas propriedades pelo México, a atriz “só usa relógios de plástico nas entrevistas”.
Não sei quanto a você, mas fico um pouco triste quando penso no ódio por trás de uma série tão bacana e positiva. Uma pena!
POP SERIES E TV
Parabéns pelo post.. realmente uma pena hoje estar essa briga entre eles, Afinal já estão no fim de suas vidas, deveriam pelo menos ter mais bom senso que nada dura para sempre!
NA VERDADE EU ACHO QUE FOI TANTO SUSESSO E ELES NÃO ESTAVAM PREPARADOS, SÓ QUE COMO TUDO NA VIDA NDA É ETERNO E EM ALGUM MOMENTO DE SUAS VIDAS SENTIRAM ESCAPAR-LHES O QUE TINHAM CONQUISTADO, É CLARO QUE NEM UM DELES IRIA SE CONTENTAR COM MENOS, AI AMBIÇAÕ NATURAL DO SER HUMANO FALA MAIS ALTO, E AS RICHAS COMEÇAM. É UMA PENA MESMO, MAS MUITO COMPREENSIVEL.
EU MESMO ASSISTO AINDA COM MEUS FILHOS MAS NÃO FICO COM OLHAR DE CRITICAS.
Espalhe essa notícia!
Contate milhares de novos amigos!
Divulgue suas ideias!
Agregador e Rede Social.
http://migre.me/5p7uL
Puxa, que belo trabalho foi feito com Florinda! Transformaram-na em uma velha feia e coroca, rs! Ela era linda mesmo! Dá pra entender a briga eterna entre Bolaños e Villagran...
Que pena ao ver algo que desde pequenos aprendemos a gostar acabar assim,nu nascemos e quando morremos não levaremos nada.
Muito legal poder ver essas imagens...
Parabéns...
MUITO BOM!
CHAVES eterno! Seu blog está de parabéns, continue assim!
Acesse: http://www.frpromotora.com/44589066 e conheça a sua próxima oportunidade de renda extra e sem sair de casa. Faça um cadastro no site é simples, rápido e fácil. Faça um teste e conheça!
Dona Florinda era mo gostosa!!
Bonitona mesmo, bem diferente da forma como é apresenta no chaves.
Blog da laura... em que planeta vc vive?!?
Siga-me os bons no twitter @Andrepatto
Postar um comentário