Os investimentos em saúde e para melhorar a qualidade de vida da população matonense estão à todo vapor. Nos últimos anos vimos uma série de mudanças, ampliações e novas instalações no Hospital Carlos Fernando Malzoni. Mas além disso, as PSF e as UBS da cidade também terão mudanças nos próximos meses. Os que podemos notar é a evoluação da contrução do Hospital do Bairro Alto, promessa antiga de vários governantes e que só agora está tendo sua construção de fato alcançada.
A primeira fase da obra já está concluída conforma noticia a própria Prefeitura Municipal a qual compreende a parte estrutural dos seis pavimentos do primeiro bloco.
A Prefeitura de Matão iniciou a construção do HBA em 2009, com investimento inicial de R$ 1,4 milhão, utilizando recursos próprios do município. O projeto envolve uma área total de 10.940 m², localizada na Rua José Simão Kfouri, no Jardim Vivelândia.
O Secretário de Serviços Municipais, Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, explica que a obra encontra-se na parte de disforma, que é a retirada das madeiras do último andar. "Após cada etapa da concretagem é necessário aguardar o período de secagem para depois retirar as madeiras. Mas agora, com o primeiro bloco concluído a próxima etapa da obra será o fechamento e o acabamento do primeiro andar, que receberá a UPA", citou.
Para instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o prefeito Adauto Scardoelli apresentou projeto junto ao Ministério da Saúde. A proposta foi encaminhada pelo Deputado Federal João Paulo Cunha e foi aprovada pelo Governo Federal, que vai liberar R$ 1,4 milhão para construção e instalação dos equipamentos. "Os projetos estão concluídos e o Ministério da Saúde já autorizou a licitação da obra.
Portanto, em breve os serviços desta etapa serão iniciados", explica o Secretário, ressaltando que a etapa seguinte será o fechamento dos outros cinco pavimentos e a construção do bloco do elevador. "O primeiro andar já receberá de imediato toda a parte de elétrica e hidráulica, mais os equipamentos da UPA. Posteriormente, faremos o acabamento nos demais pavimentos e a construção do elevador, que atenderá todos os andares".
São mais investimentos, mais infra-estrutura de saúde e mais crescimento e desenvolvimento para a cidade de Matão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário