Sou Juíza do Trabalho e como a maioria das mulheres de hoje em dia, trabalho muito.
Durante as audiências, ou melhor, nos intervalos entre uma e outra surgem assuntos interessantes com advogados e advogadas que frequentam diáriamente o Fórum Trabalhista.
A idéia deste artigo começou com uma dessas conversas.
Uma advogada iniciou uma conversa, com dois advogados presentes, falando da sobrecarga da mulher que trabalha fora e ajuda na renda familiar.
Comentou ela que trabalha o dia todo, cuida dos filhos, e ao chegar em casa prepara o jantar e ainda lava louça até tarde e não tem tempo para se cuidar e ficar bonita.
ESTE É O VERDADEIRO PERIGO.
Ao ouvir esta conversa lembrei-me de minha própria vida e do comentário que meu filho de 12 anos sempre faz:
“Mamãe, você só desce as escadas de nossa casa de batom”.
Ele tem razão.
Então tive uma conversa interessante com os presentes e com a advogada envolvida, que quero passar para todas as mulheres que também são ocupadas com todos estes afazeres. PRIMEIRO VOCE DEVE CUIDAR DE VOCÊ.
Esta lição já aprendi desde longo tempo. É fácil? Não, não é, mas o dia tem 24 horas e em 30 minutos antes dos seus afazeres você pode sim, vestir-se bem e descer as escadas de batom.
O progresso feminino na sociedade foi tão grande, que não tem mais volta. Começou a mulher a acreditar em seu próprio valor e as coisas foram melhorando através de sua crença na vida, suas atitudes, seu esforço pessoal.
Apesar de tudo, não é raro, ao contrário, muito comum, ouvir alguém comentar que o homem tinha uma mulher tão dedicada e a trocou por outra que não tem nenhum valor. Será? Depende.
Pois bem, pare e pense que chegou a hora de tentar descobrir quais são seus verdadeiros sentimentos sobre este assunto.
Primeiro, antes de seu trabalho eficiente, dos cuidados com sua casa e seus filhos, você deve cuidar de você.
A mulher pela qual você pode ser substituída apesar de sua eficiência, está sempre bonita, sorrindo, bem disposta e, é claro, não carrega toda a sua responsabilidade.
Você precisa mudar isto. O sofrimento é fruto da maneira equivocada que você olha a vida. Enquanto não pensar em você não vai conseguir o que pretende na vida. É você quem determina como os seus entes queridos irão tratá-la. Cuidar de seus próprios valores, viver melhor é contribuir para o bem e melhoria de sua família.
Seja eficiente, executiva, dona-de-casa, boa esposa, mas não se anule como mulher.
Claro que se você progredir, cuidar do seu sucesso vai ter os aplausos, mas se ficar bonita, cheirosa, vai conservar aquela mulher por quem seu marido se apaixonou.
Voltando à nossa conversa na sala de audiências, eu sugeri àquela advogada que ela deveria continuar fazendo todas as suas tarefas domésticas, mas somente após estar linda, cheirosa e bem disposta. Você não concorda?
Eu sei, algumas de vocês vão dizer, ela pensa assim porque tem a vida mansa.
Não é verdade, além de ser Juíza, o que por si só já é uma grande responsabilidade, escrevo livros jurídicos, dou aulas de direito, tenho uma casa grande para administrar e um filho de 12 anos para cuidar. Como faço? Levanto-me às 05h30 da manhã todos os dias, pois antes de iniciar meus trabalhos como Juíza às 07:00hs, quando sentencio, já quero estar com o cabelo lindo, meu batom e bem vestida para ir ao encontro das pessoas que me vêem todos os dias, pois apesar de parecer eficiente, também quero parecer MULHER.
Dra Teresa Cristina Beltrani - Juíza do Trabalho da 15ª Região
Fonte: www.dicasdemulher.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário