Matão está crescendo a passos largos quando o assunto é saúde. Uma realidade às vezes diferente de outras cidades da região e o País como um todo, no município pode se considerar privilegiada nesse sentido. O Hospital Carlos Fernando Malzoni é um dos mais bem estruturados eficientes do Estado. Além disso, Matão conta com UTI neonatal inaugurada esse ano e centro de hemodiálises, o que muitas cidades de grande porte e capitais não tem.
Será construído agora no Hospital Carlos Fernando Malzoni um Centro de Hermodinâmica
que atenderá os procedimentos cardíacos, cateterismo, angioplastia, procedimentos neurocirúrgicos, como cirurgia de aneurisma e procedimento de cirurgia vascular.
As obras devem durar cerca de seis meses. Além do Centro de Hemodinâmica, o Hospital construiu, neste ano, a UTI Neonatal e o Centro de Hemodialise.
De acordo com a administradora do Hospital, Denise Câmara Minelli, a instalação desses centros é de grande importância pois ajuda a salvar vidas, já que o atendimento é mais rápido. "Os pacientes não precisarão mais de transferência para outras cidades da região para realização desses procedimentos. Com a construção da UTI Neonatal e dos Centros de Hemodialise e Hemodinâmica elas terão um atendimento ágil e em Matão, o que com certeza poderá salvar a vida desses pacientes".
A administradora pede, ainda, a colaboração da população matonense."A entrada das visitas aos pacientes internados continuam pela avenida Siqueira Campos, porém agora, elas passarão em frente ao raio x e laboratórios do Hospital para chegar nos pavimentos de internação. Pedimos a colaboração da população com essas mudanças".
Realmente é algo muito importante para os matonenses terem esse tipo de instalação hospitalar, para que nossos cidadãos sejam atendidos aqui mesmo e não precisem recorrer a outras cidades e outros hospitais, evitando assim deslocamentos, transtornos e tratando de seus problemas o mais rápido possível. Devemos lebrar também que a construção do Hospital do Bairro Alto (HBA) está em ritmo acelerado, contando com todo o apoio às alas de maternidade e hospital infantil, além de um pronto socorro de urgência e emergência, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o SAMU.
Matão cada vez mais se torna referência regional em saúde.
Colaboração: Saiba Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário