Brasil elege a mulher mais poderosa do mundo

The Independent
A mulher mais poderosa do mundo começará a andar com as próprias pernas no próximo fim de semana. Forte e vigorosa aos 63 anos, essa ex-líder da resistência a uma ditadura militar (que a torturou) se prepara para conquistar o seu lugar como Presidente do Brasil.
Como chefe de estado, a Presidente Dilma Rousseff seria mais poderosa que a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel e que a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton: seu país enorme de 200 milhões de pessoas está comemorando seu novo tesouro petrolífero. A taxa de crescimento do Brasil, rivalizando com a China, é algo que a Europa e Washington podem apenas invejar.

É assim que começamos a falar sobre a Presidente eleita Dilma Vana Rousseff, nada menos como a mulher mais poderosa do mundo, conforme noticiou o jornal britânico The Independent. A força de Dilma nada mais é do que a força do Brasil e principalmente a força das mulheres brasileiras.

Dilma com toda sua garra lutou contra os setores mais conservadores e cruéis da história brasileira, a ditadura militar. Ao mesmo tempo milhões de mulheres brasileiras lutam todos os dias para educar seus filhos, sustentar seus lares, fazer o malabarismo diário para manter as coisas em ordem. Assim como Dilma foi agredida e maltratada nos anos 70, milhões de outras mulheres brasileiras sofrem nas mãos de agressores dentro dos seus próprios lares.
Dilma também lutou pelo nosso país dentro de um governo. Ajudou a criar programas que melhoraram a vida de uma parcela significativa de nosso povo e colaborou para que nosso país avançasse nesses últimos anos sem precedentes. Essa inteligência, sensibilidade e eficiência de Dilma também é um dom feminino o qual as mulheres podem se orgulhar muito. Cada vez mais, as empresas almejam suas funcionárias, principalmente em cargos de chefia, devido ao alto grau de competência desempenhado por elas.
Dilma também lutou contra o preconceito. Preconceito esse que milhares ou milhões de mulheres sofrem na pele todos os dias, mas
que agora ao ver a primeira mulher eleita presidente, com certeza a mudança para que isso não mais aconteça acelerará ainda mais. Dilma representa toda a garra e toda a esperança que uma mulher pode ter, e que quando ela quer nada pode detê-la.
Essa é Dilma, nossa primeira presidente e ao mesmo tempo como disse a notícia, a mulher mais poderosa do mundo! À toa? Definitivamente não, pois como sabemos as mulheres quando conquistam algo, o conquistam por inteiro. E Dilma conquistou algo muito mais do que o cargo máximo da Nação brasileira. Conquistou a dignidade para todas as mulheres, conquistou a esperança e principalmente, conquistou o ideal de que todas podem e devem chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário