Matão no horário de verão

O Horário de Verão é uma programação especial dos relógios que acontece anualmente no país. 
A intenção do horário de verão é justamente “ampliar” a incidência solar, “encompridar” o dia e fazer com que haja um menor consumo de energia elétrica, contribuindo para diminuir a grande demanda sobre o sistema elétrico. Praticamente o mundo todo adota o horário de verão e no Brasil isso é feito de 1931 com intervalos e direto desde 1985. Várias cidades, principalmente as litorâneas, a população prestigia esse horário, devido ao tempo com sol que sobra após o período de trabalho, usado para diversão, em Matão poderá não ser diferente.
Bastante polêmico, tem aqueles que amam e tem aqueles que odeiam. Muita gente que precisa acordar cedo reclama por ainda não ter amanhecido. Isso de fato acontece no primeiro mês do horário de verão, mas a partir daí, não existe mais essa diferença, já que é natural o nascer do sol ser bem mais cedo no verão. Aqui em Matão, boa parte dos trabalhadores pode ter essa má percepção, mas devem lembrar que sobra muito mais tempo no fim do dia para diversas outras atividades.

Além do consumo de energia, as pessoas podem usar esse horário para se divertirem. Um exemplo, um bom passeio no fim de tarde no parque ecológico? Durante o horário de verão é a época de maior concentração de pessoas às voltas do lago, as quais se juntam para baterem um papo, tomar alguma coisa, comer e muitos dos quais também estão lá para praticar exercícios físicos. Isso mesmo, o horário de verão é excelente para quem gosta de dar aquela corrida ou caminhada no fim do dia, poder fazer isso com a tranqüilidade e segurança de ainda ser dia.
Várias outras opções podem ser dadas ao matonense agora com o horário de verão, como passear com seus filhos, levarem ao parquinho, desempenhar tarefas em sua casa, seja ela de limpeza ou não, aproveitando o tempo após o trabalho, ler um bom livro ainda usado à luminosidade solar e estudar.
Sendo assim, Matão também deve entrar no ritmo, ajudar nosso país a economizar energia elétrica e aproveitar ao máximo o tempo extra que o horário de verão nos proporciona diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário