No último domingo, dia 03 de outubro, mais de 130 milhões de brasileiros tiveram a oportunidade de ir às urnas escolher seus novos representantes, sendo chefes de governos e também os parlamentares. Em Matão, não foi diferente, a cidade que tem 60.249 apresentou um total de 45.596 votos válidos (descontando as abstenções e os votos nulos).
Como já dissemos anteriormente, essa não é uma eleição municipal (a qual se elegem prefeitos e vereadores) e sim uma eleição geral (presidente, governadores, etc.), mas mesmo sendo assim, escolher bem os nossos próximos governantes pode sim influenciar em um destino melhor ou não para Matão. Os municípios hoje estão ganhando mais importância e, principalmente, o contato que o poder municipal tem com os outros chefes do executivo (governador e presidente) além de parlamentares é de muita importância.
Nos últimos anos, Matão tem experimentado um ritmo de crescimento que a cidade não via pelo menos nas últimas três décadas. São obras em todas as áreas da cidade, construção e interligação de avenidas, casas populares, centros de inclusão digital, creches e escolas, centros esportivos, centro cultural, novo hospital, UBS e com o projeto de um campus do IFSP (Instituto Federal Tecnológico de São Paulo), o qual além de abrir oportunidades de qualificação profissional para cidadãos matonenses, ainda ajudará no desenvolvimento econômico e social do município.
Devemos lembrar que tudo isso que está sendo construído não tem a possibilidade de ser feito apenas com verbas da Prefeitura, é muita coisa e os benefícios são maiores ainda. Para se chegar a esse nível de obras e projetos, o poder municipal precisa ter um ótimo contato com outros poderes. E como podemos notar, o Governo Federal está investindo muito na cidade de Matão, trabalhando em parceria com nossa prefeitura, realizando projetos que irão beneficiar a população matonense por décadas.
A sociedade no geral deveria pensar naquilo que está bom. Aqui em Matão, tudo está correndo em um ritmo excelente e deve ser mantido. As pessoas não podem ser deixadas levar por qualquer historinha que inventam a respeito dos nossos próximos governantes. Histórias do passado precisam ser devidamente pesquisadas para saber se aquilo condiz ou não com a realidade. Qual candidato de fato tem e apresentou projeto? Qual dos candidatos tem o que mostrar coisas concretas que ajudaram a melhorar a vida das pessoas? E principalmente, qual dos candidatos poderá dar continuidade aos avanços que a nossa cidade de Matão tem adquirido? Essas questões são muito importantes e devem ser feitas na hora de escolher a pessoa certa para comandar nosso país.
Os cidadãos matonenses precisam se prender às questões mais práticas do que surreais. Muitos se preocupam se um candidato é ou não a favor do aborto e levam isso em consideração. Um projeto de lei tão polêmico como o aborto não dependente apenas do Presidente da República, dependente principalmente do Congresso e levaria anos entre ser discutido e votado. Enquanto isso, por causa de questões como essas milhares de empregos poderiam não ser gerados por aqui, obras parariam, a cidade de Matão entrará em uma grande estagnação se o próximo governante não for alinhado com nosso prefeito.
Pensem nessas questões. Matão antes de tudo deve olhar a sua realidade.
Um comentário:
É impressão minha, ou o blogueiro esta sendo tendencioso.
Postar um comentário