Cymothoa exígua, ou o piolho de comer língua, é um crustáceo parasita d família dos Cymothoidae. Ele costuma medir entre 3 a 4 centímetros de comprimento. Este parasita penetra através das brânquias e, em seguida, acopla-se à base da língua do peixe. Ele extrai o sangue através das garras na sua frente, fazendo com que a língua atrofie pela falta de sangue. O parasita em seguida, substitui a língua do peixe, anexando o seu próprio corpo entre os músculos do topo da língua. O peixe é capaz de usar o parasita como uma língua normal. Aparentemente o parasita não causa qualquer outro dano ao peixe hospedeiro.
26 comentários:
Existe cada bicho nojento na natureza. Credo
EEEECA!
que nojooooo
Isso é maravilhoso, dois animais se juntando para o bem dos dois
parece aqueles parasitas de cloverfield - o monstro.]
tenso!!
putz !!, eu já tinha visto um desses gordão e fiquei abismado só agora soube o que erra aquela po#%*@.
porra não tinha coisa mais nojenta pra postar não?
imagina tu pega uma mina na balada e sente umas patinhas na boca dela, quando ela põe a lingua pra fora tá esse bixo lá. fiquem com esse tormento.
esse parasita causa atrofia das gonadas dos peixes e aumento na % de gordura do animal.
PQP, já não gostava de peixe...
2012!
"Anônimo disse...
Isso é maravilhoso, dois animais se juntando para o bem dos dois."
PA-RA-SI-TA!
Não tem nada de simbiótico nisso.
pobres peixes
esse insseto deve morder muito a lingua ahsuahsuahu saks
ja tive uma namorada q fazia isso...
ewww Dx
Fabiana Satomi, vc com certeza tem habitos similares pra dizer que isso é simbiótico, a palavra pra alguem que tem o minimo de Bom senso seria Concubinato, que é a junção de dois seres vivos mas seria Homem x mulher simbiotico deve ser vc com seu namorado!!!!! no minimo!!!! decha de ser ilaria! o assunto é sinistro! =O
Ao Frank.
Sério cara, aprenda a ler com calma as coisas ou vc sempre vai comentar besteira.
A menina ali em questão disse: NÃO tem nada de simbiótico nisso. Ou seja, ela disse que essa relação NÃO é simbiótica, e sim parasitória.
desde que diz que faz bem para os 2, "juntando para o bem dos dois." a parte do "não" ou a expressão "maravilhoso" e vc vir me repreender desta forma "HutzDutz" talvez vc seja do tipo sadico hostil que acha que piadinhas de humor negro são apenas pra descontrair um poco eu fiz uma critica mas falei tb sobre oque foi postado, jah vc veio apenas me criticar. fala sério. =////////////////
Frank.
A garota já estava comentando o que outra pessoa havia dito. Ela não tem culpa. Foi tudo um mau entendido... Agora, cá entre nós: O piolhinho é o cão chupando manga né não? Vou mostrar para minha filha pequena e ela nunca mais vai querer saber de piolhos na vida... Nem de peixe... hehehe
frank.. tu é burro pacaralho.. (qase tanto qanto o cara do "Isso é maravilhoso, dois animais se juntando para o bem dos dois")
"Isso é maravilhoso, dois animais se juntando para o bem dos dois "
Acho que o peixe não concorda, afinal ele é forçado a perder sua lingua... =/
O parasita fica compartilhando do que o peixe ingere, sem falar que o peixe não ganha nada com isso... Poderia até ser comensalismo, mas pelo peixe perder a lingua deve ser parasita mesmo!
ja tinha me esquecido desse bicho.
Frank "O mais Burrão" .. deve ser mal de nome, conheço 2 desse tipo e a Fabiana ta certa...
meu deus que coisa maia nogenta!!!!!!! coitado dos peixinhos!!!!!!!!!!
Simbiótico ou não. Parasitório ou não.
O Frank, com certeza, não sabe interpretação.
iahaiuhaiuahua
Abraços a todos!
Essa relação parasitária é horrorosa. É óbvio que o peixe está doente.
Conheçam o site www.curasdocancer.com
Postar um comentário