Existem alguns animais que fazem uma verdadeira jornada para poderem sobreviver, se reproduzirem ou apenas por extinto de "viajarem". Conheça então, as 10 maiores incríveis jornadas do mundo animal.
10-BALEIAS JUBARTES
As baleias jubarte mantêm o recorde mundial de maior viagem entre mamíferos. Uma população passa os meses mais quentes comendo literalmente uma tonelada de alimentos por dia nas águas da Península do Ártico. Ao chegar o inverno, elas nadam 5.000 km de distância para as águas quentes entre a Colômbia e o Equador!
9-ENGUIAS DE ÁGUA DOCE
Enguias de água doce nascem preparadas para as águas revoltas que encontram na vida. Após nascerem nas águas salgadas do mar, as enguias nadam para rios de água doce no Reino Unido e da Costa Leste da América do Norte. No caminho, os seus rins se adaptar à mudança de salinidade. Quando é hora de botar ovos, as enguias e os seus rins irão retornar as suas origens, entrando novamente nas águas salgadas do oceano.
8- GROUS
Os esforços de recuperação dos grous incluíram aulas de vôo para aves em perigo na neve. Aviões ligeiros e robôs controlados por rádio disfarçados como guindastes levaram essas aves procriarem no sul americano no inverno em áreas protegidas.
Algo como as máquinas que surgiram nas áreas geladas
7- BORBOLETAS MONARCAS
Migrar longas distâncias está no sangue de uma borboleta monarca. Elas voarão 3000 km de distância por todo os Estados Unidos e o Canadá. Mas os cientistas ainda se intrigam de como elas conseguem e por que voa toda essa distância.
6- BEJA-FLOR-DE-GARGANTA RUBI
Antes da sua viagem de 500 km para a América Central, o beija-flor-de-garganta rubi ingere quantidades acima do normal de néctar, insetos e seiva de árvore. As pequenas aves 2 gramas de gordura, quase duplicam o seu peso, para terem energia suficiente para suportarem o vôo sem escalas do Norte dos EUA, até o Golfo do México.
5- SALMÃO
Depois de gastarem anos nadando pelos oceanos, o salmão modifica a estrutura de seus narizes e retornam para os riachos que nasceram para desovarem e morrerem. Eles vão nadar contra fortes correntes e por centenas de quilômetros para fazerem o regresso ao local de nascimento, mesmo que isso signifique chegarem lá com saúde suficiente apenas para desovarem.
4- TARTARUGA VERDE
O instinto maternal obriga tartarugas verdes fêmeas voltarem à sua terra natal para iniciar suas próprias famílias. As tartarugas chocas nadam mais de mil quilômetros de suas áreas de alimentação costeiras no Brasil no meio do Oceano Atlântico Sul para a Ilha de Ascensão. Na praia do viveiro pequeno, as mães chocas esculpi seus ninhos e colocam seus ovos em seguida voltando novamente para o mar.
3- BESTAS SELVAGENS
Os pastos verdejantes abrigam bandos de mais de 1 milhão e meio desses herbívoros. As bestas selvagens viajam mais de mil quilômetros em enormes rebanhos, junto com milhares de zebras e gazelas, para fugirem dos períodos de seca na Tanzânia e no Quênia.
2- LEMMINGS
Na tundra do Ártico, a superpopulação e a escassez obrigam os lemmings a migrações em massa e em altas velocidades. Pesquisadores descobriram que a caminhada desses roedores pode ser de até 10 km por dia. Para os fracos, o ritmo da viagem é muito agressivo e eles são deixados para trás para morrerem.
1- CIGARRAS
Bilhões de cigarras gordinhas zumbindo virão à tona de seus esconderijos subterrâneos para se reunires, cantarem e morrerem. Os insetos passam 17 anos engordando no subterrâneo, crescendo através de cinco estágios de desenvolvimento. Sua aparência camuflante engana os predadores, deixando a maioria das cigarras despreocupadas para chegarem as suas cinco semanas de vida adulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário