Nova configuração da Pista que Liga Matão a Silvânia

Quem tem passado pelo caminho que liga Matão até Silvânia, a Via Clito Bastia, deve ter percebido que estão mexendo na pista, mas desta vez não se trata de um simples recapeamento, o que vai acontecer ali vai ser uma coisa muito mais significativa para aquela via.
A via Clito Bastia tem um trecho realmente complicado, são as curvas existentes que não deixam de ser perigosas, e justamente nesse local é onde são formados os piores buracos. A explicação não pode ser outra, toda uma fricção de pneus e asfalto, de caminhões e carros, que reduzem e aumentam velocidade para conseguirem fazer as curvas fazem com que o asfalto seja exigido mais do que o normal e geralmente nos pontos onde o uso dos freios é indispensável são onde surgem aquelas “crateras”.

Mas tudo indica que essa perigo irá mudar, uma ótima solução encontrada está sendo implantada, seria acabar com essas curvas acentuadas, ou seja, tornar aquele trecho o mais regular possível. Pode parecer uma solução simples, mas através disto inúmeros outros benefícios serão adquiridos quando essa nova configuração estiver terminada.
Os benefícios partir de uma possível reta neste trecho são:
Maior Campo de visão, ou seja, quando uma pessoa tráfega por ali não tem noção de quem está vindo em sentido contrário, não se pode prever como o outro condutor possa estar seguindo, e o que ocorre muito é que o veículo sempre tende a invadir a outra pista, dependendo de sua velocidade, causando um risco muito grande para quem está sentido oposto;
O freios e o motor do veículo serão exigidos menos, beneficiando o mesmo;
Ganho de tempo no trajeto, óbvio que sem o risco das curvas perigosas as pessoas poderão andar numa maior velocidade sem o mesmo risco que havia ali antes;
Menor propagação dos buracos, como já foi dito, é perceptível que a quantidade de buracos em trechos mais retos são menores do que nos trechos curvos.
Isso vai ser bom para os Matonenses que com certeza usam esse trajeto para ir à nossa vizinha Araraquara, cidade essa que através de seu plano Diretor, implantou um lindo pedágio que geralmente visa melhorar a vias que interligam municípios. Porém não foram avisados que essas vias tem que ser beneficiadas por inteiras e não apenas pela metade como é feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário