“Boletim divulgado às 7h desta segunda-feira (18) pela Defesa Civil Estadual referente à Operação Verão contabiliza as chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde o início de dezembro de 2009 já mataram 48 pessoas, o dobro do registrado no período de 1º de dezembro de 2008 até 4 de abril de 2009 pela Defesa Civil Estadual. Nos quatro meses – cerca de 120 dias- foram 24 mortos. Ou seja, em relação ao verão passado, as chuvas da atual estação já mataram o dobro de pessoas num período muito menor, uma vez que ainda restam mais de dois meses para o período chuvoso acabar. Outras 34 pessoas ficaram feridas.”
Mas e a realidade de Matão?
A realidade de Matão não deixa de ser outra, afinal também estamos no estado de São Paulo e também sofremos com essas chuvas, mas com a sorte de não acontecer mortes por aqui, e essa pesquisa mostra que não somos somente nós matonenses que temos problemas acarretados pelas chuvas de verão.
Ao andarmos pela cidade tranquilamente com nossos carros, nos deparamos com buracos em nossas vias que até então nãos estavam ali, este é também o ponto onde quero chegar: Os buracos nas ruas matonenses estão lá pelo mesmo motivo de sempre, freqüentes chuvas que seriam normais nessa época, a anormalidade está no fato delas estarem sendo mais constantes com grande intensidade e duração, logo, mais buracos nas ruas mais enchentes no velho São Lourenço, mais prejuízos para os órgãos públicos e para os cidadãos.
Resumindo, tapar um buraco hoje, seria quase que o mesmo que jogar o dinheiro matonense fora, pois a chuva irá continuar e muito nesse verão, os materiais utilizados em uma pavimentação precisam de tempo sem umidade alguma para poder chegar à mesma liga que a pavimentação normal, tapar um buraco agora significa ganhar um buraco maior ainda, portanto, atenção redobrada, e boas caminhadas estão sendo as dicas para o cidadão matonense nesse verão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário