Estúpidas maneiras na qual se prepararam para o furação Irene

Imagens engraçadas e, por vezes ridícula de pessoas que de alguam maneira tentaram se prevenir do furacão Irene que passou por alguns estados dos EUA.















IMEI: aprenda a bloquear o aparelho celular em caso de roubo

Brasileiro adora celular. A maior prova disso é o número de aparelhos em atividade no país em dezembro de 2009: aproximadamente 173 milhões. Os telefones portáteis conquistaram muitos adeptos, hoje são quase da família e guardam muitos dos nossos segredos.

Aparelhos com GPS podem mostrar seus caminhos diários, mensagens de texto denunciar seus conhecidos e senhas de transações bancárias online armazenadas em um smartphone falam por si só.

Objetos desejados e caros não despertam a atenção apenas dos fãs de novas tecnologias. Ladrões também estão de olho no que você carrega no bolso. Falando novamente em números, você sabe quantos aparelhos são roubados no Brasil todos os anos?

Um milhão! Dados do Ministério da Justiça estimam que todos os anos esse montante de pessoas ficam sem celular. Obviamente, o número deve ser muito maior, pois esse valor corresponde ao número de furtos que foram registrados nas delegacias do país.

Hoje você vai conhecer mais uma arma na luta contra o roubo de celulares: o bloqueio do IMEI. Realizar esse tipo de bloqueio em conjunto com o do seu chip GSM não permite que o espertinho que roubou seu celular o use, venda ou troque.

GSM e o problema
A implantação da tecnologia GSM por todas as operadoras do país permitiu que tivéssemos mais opções na hora de escolher uma provedora de serviços para celulares. Porém, ninguém duvida que trocar de celular ou utilizar um roubado ficou muito mais fácil depois da mudança, pois basta trocar o chip para continuar usando o aparelho sem restrições.


IMEI e a solução

As facilidades do GSM e o número crescente de celulares nas ruas possibilitaram o avanço do roubo seguido de venda de telefones. No entanto, ao usar um celular GSM, o dono do número pode bloqueá-lo e evitar que seja usado em operações ilícitas. Basta entrar em contato com a operadora e solicitar o bloqueio do chip.

Para inibir o roubo de celulares a ANATEL, o Ministério da Justiça e operadoras do país pretendem assinar um acordo que permite o bloqueio total do celular pelo IMEI. Para quem não sabe, IMEI quer dizer International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) e permite que cada celular tenha um número único, como se fosse um chassi de carro ou um código de série.

O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho, no espaço destinado à bateria ou digitando *#06# no celular. Todo celular habilitado tem seu IMEI registrado em um bando de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos).

Quando um IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora como, ligações e conexão com a internet ficam indisponíveis. Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade, pois quem vai querer um celular para usar apenas como agenda ou despertador?

Como bloquear o IMEI
Bloquear o IMEI é a única garantia que você tem de que o ladrão não vai usar seu celular e nem tirar proveito de uma coisa que é sua. Para evitar transtornos, sempre mantenha o IMEI em um lugar seguro. Se você não tem a caixa, anote o número e guarde-o em casa, dessa forma se algo acontecer você tem o que precisa para solicitar o bloqueio.

1° Faça um Boletim de Ocorrência
Se o aparelho foi furtado ou você o perdeu, a primeira coisa a fazer (sempre) é ir até uma delegacia e solicitar um Boletim de Ocorrência – ele é obrigatório para o bloqueio do IMEI. Em alguns estados é possível solicitá-lo pela internet, sendo assim, procure o site da Polícia Civil para encontrar a Unidade Policial mais próxima.

Mesmo que a possibilidade de recuperação do aparelho seja pequena, sempre faça um BO, pois com ele em mãos é possível provar que o celular não estava com você se ele for usado em algo ilícito. Além disso, as autoridades podem saber exatamente o número de telefones roubados e tomar medidas para evitar mais furtos.

Pra que mora no estadp de São Paulo, é possível fazer um boletim de ocorrência online clicando aqui

2° Converse com a operadora
Com o BO em mãos, entre em contato com sua operadora e solicite o bloqueio do IMEI e, se possível, do chip também. O atendente solicitará a cópia do BO por fax ou email e assim que você enviar, o bloqueio será concluído.
Fica a dica
Quando você perder ou tiver o celular roubado sempre (sempre mesmo!) faça um BO. Além disso, bloquear o aparelho é indispensável, pois quanto mais pessoas fizerem isso, menos visados serão os telefones.

Bloqueie sem dó
Se todas as pessoas seguirem esses passos, roubar celulares perde o sentido, tendo em vista que eles não podem mais ser usados como tal. Exceto no caso de comércio ilegal de peças, um telefone que não realiza chamadas não passa de mais um gadget inútil.

Números de telefone das operadoras para bloqueio:
Claro: 1052
Oi: 1057
Vivo: 1058
TIM: 0800-741-4141
Usuários corporativos devem discar 0800-741-0041

Fonte: Tec Mundo

Incrível reação em cadeia para tirar um foto

Um supreendente clip de Rube Goldberg. Sabe aqueles desenhos animados, no qual os personagens armam uma parafernalha, tipo Tom e Jerry, no qual haveria um monte de reação, como uma bolinha que cai ali no vaso, apaga a vela, e assim por diante e no fim pegar o rato com o queijo lá frente. Geralmente acontece um longo caminho a ser percorrido até que a ação final se conclua. Pois então, se você se perguntava se isso era possível, este vídeo irá sanar todas suas dúvidas se uma engenhosidade dessa pode funcionar. No caso do vídeo, foi apenas para que Rude Glodberg fosse fotografado. Vale a pena conferir!

Matão e seu inverno de 37 graus

O Inverno é a estação do ano mais fria. O céu costuma estar cinzento faz vento, chove frequentemente e por vezes há trovoadas e pedrisco, certo? Errado, pelo menos não é o que estamos vivenciando nos últimos dias. Nessa terça-feira (30/08) foram registrados na cidade de Matão incriveis 37 graus de temperatura, ou seja, este ano o inverno teve dias rigorosos sim aqui na nossa região, afinal chegamos a registrar 0 grau de temperatura, porém, sabemos que foram poucos dias de frio, ou seja não houve frequência de frio, como deveria ser no seu normal.
Viver em um país tropical é o fator mais relevante, mais ainda, pela posição geográfica da cidade no país, onde dificilmente frentes frias que se concentram no sul conseguem chegar, enquanto aqui registramos altas temperaturas com isenção sem chuva, o sul passa por fortes chuvas e ainda registra temperaturas muito baixas. Mas isso não significa que seja uma regra para todo o estado de São Paulo, entretanto, a capital paulista consegue ter ainda seus dias de inverno característicos.

A maioria das pessoas no Brasil preferem o verão, está no sangue dos Brasileiros, nascer em um país tropical, uma vasta região litorânea, sem contar a quantidade de rios pelo Brasil, faz com altas temperaturas não sejam tanto tormento. Mas muitos esquecem que o calor só faz bem no verão, pois nele sempre podemos esperar uma chuva a qualquer hora, e a qualidade do ar não fica ameaçada. A questão principal, é que, se estamos no inverno, não faria nenhum mal que nós matonenses, também pudéssemos desfrutar do frio, afinal é uma época em que sabemos que difcilmente choverá, o ar seco junto a poluição faz muito mal às pessoas, acrescentado um calor de 37º, faz que a sensação seja insuportável.
A temperatura vai cair nos proximos dias, mas não se iluda, a máxima irá ficar ainda na casa dos 30º, Só nos resta que esperemos uma chuva para aliviar o clima. E o importante, já ir adiantando todos os costumes que passamos a ter no verão, desde filtro solar, até o máximo que conseguir se hidratar, todavia o inverno só acabra no dia 23 de setembro. Enfim, um inverno de quase 40 graus não é para qualquer um.

Imagem da semana


Se preparando para a vinda do Furacão Irene...
Você está fazendo isso errado... (Talvez não, afinal nem foi tão forte assim!)

Mulheres preferem animal de estimação a sexo, diz estudo


De acordo com a pesquisa, 42% delas preferem um animal do que ter vida sexual ativa

O livro Money Honey:The Power Of Capital Erotic investigou pesquisas internacionais sobre o desejo sexual entre homens e mulheres e a conclusão foi que 42% das mulheres preferem ter um animal de estimação do que uma vida sexual. Estudos em toda a Europa apontam que cerca de um terço das mulheres têm o desejo sexual baixo ou inexistente. As informações são do Daily Mail.

Apenas um quarto delas disse que o sexo as faz extremamente feliz. O estudo avaliou 12 mil mulheres em 21 países, em 2008.

Outra pesquisa, feita em 58 países, revelou que as mulheres se preocupam mais com a aparência do que com ter relações sexuais. Até os 30 anos, mulheres e homens têm a libido praticamente igual. Mas depois desta faixa, a mulher começa a perder o desejo sexual e fica bem atrás do homem.

O ambiente também interfere: pesquisas mostraram que as pessoas de sangue quente, que vivem nos países do Mediterrâneo, são sexualmente mais ativas do que as que vivem em regiões frias. Em alguns países africanos, os casais fazem sexo, em média, 440 vezes por ano. Em contraste, nos países ocidentais o índice é de pouco mais de 200 vezes anuais.

De acordo com a pesquisa, o interesse da mulher por sexo diminui após dois anos de relacionamento. O livro menciona uma pesquisa com 100 casais australianos submetidos ao desafio de manter relações sexuais diárias, por nove meses. Segundo o estudo, as mulheres começaram a usar o sexo para controlar o marido e conseguir o que queriam. As pesquisas reunidas na obra mostram que enquanto o desejo sexual do homem permanece linear ao longo da vida, o da mulher segue em declínio após os 30 anos de idade.
Fonte: Terra Mulher

As 12 mais facinanetes fontes pelo mundo

As fontes são uma das mais criativas construções já feitas pelo homem e são, basicamente, um fluxo criativamente concebido de água que vem de alguma fonte, explode como um chuveiro e, em seguida, passando por cascatas e várias lindas bacias de metais, pedras e mármores, é assim drenado. Para tornar ainda mais belas essas fontes, luzes coloridas são adicionadas a maneira que onde os chuveiros de água possam ser diferenciados. As fontes são uma forma exclusiva de turismo. Embora as fontes ou chafariz sejam encontrados em quase todas as cidades do mundo, relacionamos as top 12 mais bonita do mundo para você conehecer.

1.Banpo ponte fonte (Seul - Coréia do Sul)

2. Fonte Peterhof (São Petersaburgo - Rússia)

3. Fontes de Bellagio ( Nevada - EUA )

4. Fonte Buckingham ( Chicago - EUA )

5. Fonte das Nações Dinsey ( Florida - EUA )

6. Fonte Archibald ( Sydney )

7. A fonte Burj Kalifa ( Dubai - Emirados Árabes Unidos )

8. Fonte da Riqueza ( Singapura )

9. Fonte Merlion (Singapura)

10. Fonte Trevi ( Roma )

11. Fonte Swarovski ( Aústria )

12. Jardins de Versailles ( Versailles - França )

7 rituais de masculinidade mais perigosos do mundo

Ritos de passagem para a vida adulta são muito comuns em praticamente todas as culturas. 
Existem a muito tempo, e são considerados essenciais para que haja a passagem da adolescência da forma como acham que deve ser, acreditando que os mesmos vãoa adquirir uma personalidade adulta mais honrosa. Confira!

1 - Luva Sateré-Mawé - Amazonas, Brasil
Esta tribo amazonense realiza um ritual de iniciação com garotos que pode ser considerado um dos mais dolorosos da nossa lista. Os jovens da tribo têm que colocar as mãos dentro de uma espécie de luva cheia de formigas-bala, cuja mordida é quase 20 vezes mais dolorida que a de uma vespa. Os garotos têm que dançar com as mãos dentro da luva durante dez minutos, e a dor é tão intensa que o corpo sofre com convulsões, e a dor pode durar até 24 horas. O mais inacreditável é que os homens da tribo repetem este ritual várias vezes durante a vida, para provar a sua masculinidade.

2 - O salto dos Vanuatu - Arquipélago do Pacífico Sul
Os Vanuatu têm um ritual que resulta aterrador àquelas pessoas que tem problema de vertigem.

Aos oito anos, os meninos da tribo têm que demonstrar sua masculinidade saltando de uma torre construída de madeira que tem pelo menos 30 metros de altura. Lançam-se ao precipício completamente nus, com uma corda de cipós amarrda aos tornozelos.

O objetivo deste ritual é o de impressionar aos deuses e às mulheres, mas para que os deuses fiquem suficientemente impressionados, a cabeça do saltador deve tocar o solo.



3 - O salto de vacas - Etiópia

Este ritual é realizado pela tribo dos Harmar, na Etiópia, e é feito antes que os homens possam casar. O participante tem que pular por cima de vacas colocadas lado a lado quatro vezes sem cair. O teste é feito com o garoto nu, como um símbolo da infância que ele deixa para trás, e, se passar no teste, o garoto passa a viver com outros homens que passaram no mesmo teste, e fica durante alguns meses supervisionando as vilas do território do seu povo.


4 - A aterradora circuncisão dos aborígines australianos - Austrália
Os jovens das tribos aborígines da Austrália devem submeter-se a um procedimento que em verdade soa aterrorizante.

Entre os 15 e os 16 anos, o jovem é enclausurado e passa várias horas cantando. Dita atividade tem como intenção que o rapaz fique tranqüilo, mas honestamente duvido que isto funcione, se é que a pobre vítima tem a menor idéia do que sucederá depois.

O curandeiro da tribo realiza o corte do prepúcio sem anestesia, e "o paciente" não deve demonstrar o menor sinal de que experimenta dor. Isso seria uma vergonha, e um ato de covardia.

Numa semana depois, vem a segunda operação, ainda pior: O antropólogo Jens Bjerre é um dos poucos homens civilizados que têm presenciado dito procedimento, e o descreve em seu livro: The Last Cannibals.

É feito um buraco que atravessa o órgão sexual, próximo aos testículos e ali se atravessa uma farpa com o objetivo de assegurar que o conduto não se feche por si mesmo. Daí em adiante, a urina e o sêmen sairão por este pequeno buraco em vez do conduto habitual. O objetivo disto é que os homens possam ter relações sexuais sem engravidar as mulheres, a não ser que eles cubram o orifício artificial.

5 - A viagem psicodélica dos Algonquinos - Quebeec, Canadá.

Os meninos da tribo dos Algonquinos, próximo a Quebec, Canadá, têm um ritual de passagem para a vida adulta (e para a masculinidade) especial no qual tem que usar uma droga conhecida como wysoccan.

A substância ativa da droga que usam os algonquinos contém uma substância alucinógena altamente perigosa. É 100 vezes mais poderosa que o LSD. Os efeitos desta droga causam, além das alucinações, taquicardia, amnésia e hipotermia.

O objetivo de tal martírio é, supostamente, provocar um estado de amnésia para que o adulto esqueça de uma vez por todas as experiências de quando era criança. Por desgraça, o efeito da droga não somente apaga as lembranças ruins, senão todas, incluindo sua família, como falar e inclusive, seu próprio nome.

Se por casualidade o jovem demonstrar sinais de recordar qualquer coisa após ter passado três semanas drogado na jaula, então aplicam lhe um segundo tratamento.

6 - Isolamento dos meninos da tribo Sambia - Papua Nova Guiné
A iniciação dos garotos desta tribo de Papua Nova Guiné começa aos sete anos, quando eles são levados para longe de todas as mulheres, e passam a viver somente com homens pelos próximos dez anos. Durante o início do ritual, a pele dos garotos é furada, para que as contaminações das mulheres sejam retiradas, e eles têm que sangrar pelo nariz (foto acima, a direita) para se limparem. Os garotos também têm que consumir cana de açúcar para estimular o vômito e a defecação, com o mesmo propósito. Após a “limpeza” do corpo, eles consomem sêmen, considerado vital para que eles cresçam e fiquem fortes.

Durante o processo, os garotos são informados sobre as impurezas femininas e seus perigos, e aprendem técnicas de purificação. Quando se casam eles se purificam freqüentemente contra as impurezas da esposa. Eles realizam sangramentos intensos pelo nariz toda vez que a mulher menstrua. No último passo do ritual de iniciação, os jovens têm que remover um pêlo pubiano e entregá-lo para um homem mais velho, que irá colocá-lo no lugar apropriado. Durante este estágio, o homem explica ao garoto que ele não deve ser promíscuo na sua relação heterossexual, senão será executado.

7 - Maasai Guerreiro - Quênia, Tanzânia
O jovem da tribo Maasai do Quênia na Tanzânia têm uma série de rituais de transição que leva os meninos para a vida adulta. em torno da idade 10 ou 15 anos que já começam os rituais com os mesmos.
A noite antes da cerimônia, cada menino que será trazidos para dormir na floresta e voltar ao amanhecer.
Depois de voltar para a aldeia, eles são obrigados a beber leite misturado com sangue de vaca, e em seguida, a circuncisão.
Uma vez circuncidados, toda a tribo Maasai irá considerá-lo um homem, herói e protetor de sua aldeia.